Topo

Cruzeiro

Bruno José destaca Felipe Conceição no Cruzeiro: "todos crescemos com ele"

Bruno José ganhou a confiança de Felipe Conceição e tem uma das vagas no time titular da Raposa - Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno José ganhou a confiança de Felipe Conceição e tem uma das vagas no time titular da Raposa Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

14/04/2021 04h00

O Cruzeiro vem de importante sequência no Campeonato Mineiro, com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, incluindo o triunfo no clássico com o Atlético-MG. Resultados como esses, elevaram o moral da Raposa para o duelo de hoje (14) com o América-RN, na Arena das Dunas, às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil. E um jogador em especial quer aproveitar essa partida para ajudar o time celeste com a classificação no mata-mata: o atacante Bruno José.

Contratado neste ano junto ao Internacional, após boa passagem no Brasil de Pelotas, Bruno José fez oito jogos com a camisa celeste e projeta uma partida complicada contra o atual líder do Campeonato Potiguar.

"Vamos ter um jogo muito difícil pela frente, mas é com os pés no chão e muito foco para fazermos uma excelente partida. Queremos sair com a classificação. Sabemos o quanto isso vai ser importante também para o clube", disse Bruno José em entrevista ao UOL Esporte.

Elogios ao treinador

Para Bruno José o trabalho do técnico Felipe Conceição merece destaque neste começo de temporada. O atacante destaca a visão e o estilo de jogo do treinador como pontos importantes e que ajudam os jogadores em seus processos de evolução.

"Todos nós estamos crescendo muito com o trabalho do Felipe. Ele é um excelente profissional e com excelentes ideias e uma visão de implementar seu estilo de jogo grande demais. Temos muito a evoluir ainda e vamos continuar trabalhando forte para conquistar nossos objetivos", comentou, falando de seu momento na Toca II.

"Estou muito feliz e dou meu melhor todos os dias para seguir evoluindo e ajudando o Cruzeiro. Estamos evoluindo demais no dia a dia com muito trabalho e empenho de todos. Busco me dedicar da melhor forma para sempre crescer com meu estilo de jogo", opinou.

Motivação

Na visão do camisa 16, o resultado no clássico com o Atlético-MG, jogo que carregava o peso por ser o que comemorava de forma antecipada os 100 anos do dérbi mineiro — aniversário é em 17 de abril — servirá de motivação para a sequência da temporada.

"Uma vitória muito importante para dar sequência ao nosso trabalho. Sabemos o quanto é importante ganhar um clássico, um clássico centenário e que tem grande importância para Belo Horizonte. Agora temos um jogo muito difícil pela Copa do Brasil e vamos continuar dando o nosso melhor para sair com o resultado positivo", comentou.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-RN x CRUZEIRO

Competição: Copa do Brasil, segunda fase
Local: estádio Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data e Horário: 14 de abril de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

AMÉRICA-RN: Samuel Pires; Everton Silva, Alisson, Ian e Peri; Felipe Guedes e Serginho; Romarinho, Caxito e Luan Silva; Wallace Pernambuco. Técnico: Evaristo Piza

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Bruno José, Airton e Rafael Sobis. Técnico: Felipe Conceição

Cruzeiro