Topo

Athletico

Após nova taça com Athletico, Nikão será Cidadão Honorário de Curitiba

Nikão comemora gol do Athletico-PR contra o Red Bull Bragantino na final da Copa Sul-Americana - PABLO PORCIUNCULA/AFP
Nikão comemora gol do Athletico-PR contra o Red Bull Bragantino na final da Copa Sul-Americana Imagem: PABLO PORCIUNCULA/AFP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/11/2021 08h17

Um dos maiores jogadores da história do Athletico-PR e peça fundamental da última conquista da equipe, a Copa Sul-Americana de 2021, Nikão receberá nesta segunda-feira (22), outro título, este na vida pessoal, após ser considerado cidadão Honorário da Cidade de Curitiba. No último dia 10, com um placar de 32 votos favoráveis, três contrários e duas abstenções, os vereadores acataram a proposta da análise em primeiro turno. A cerimônia está marcada para às 19h.

Maycon Vinícius Ferreira da Cruz, o popular Nikão, é de Belo Horizonte, Minas Gerais, mas foi em Curitiba, sendo atleta do Athletico que teve grande destaque no futebol. Ele chegou para defender a camisa do Furacão em janeiro de 2015, completando em 2021, sete temporadas pelo clube.

Em outubro deste ano, Nikão completou 300 jogos pelo Athletico e foi peça fundamental de muitas conquistas. Como os títulos da Copa Sul-Americana em 2018 e agora em 2021, da Copa Levian em 2019, da Copa do Brasil de 2019, além dos títulos do Campeonato Paranaense.

Autor do projeto de lei, foi o vereador Alexandre Leprevost no mês passado, ele explicou que Nikão é um exemplo pra cidade, além de atingir resultados em campo, venceu o vício de alcoolismo, racismo e demais dificuldades na vida.

"Essa é a maior honraria que Curitiba pode oferecer para um cidadão que não nasceu aqui. Nikão é exemplo de resiliência. Um atleta negro, humilde e batalhador que passou por grandes provações na vida, como a perda de familiares. Também precisou superar vício em álcool nos primeiros anos de carreira, além do racismo dentro e fora dos campos", disse o vereador Alexandre Leprevost.

Athletico