Topo

Chelsea

Frank Lampard quebra o silêncio após saída do Chelsea: 'Foi incrível'

                                 Lampard assumiu o Chelsea na metade de 2019 e foi demitido em 2021                 -                                 AFP
Lampard assumiu o Chelsea na metade de 2019 e foi demitido em 2021 Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

09/04/2021 17h55

Em sua primeira entrevista desde que foi demitido do Chelsea, Frank Lampard, ídolo dos Blues, afirmou que sua campanha à frente do clube foi "incrível". Contratado em 2019, o técnico deixou a equipe na 9ª colocação do Inglês, a cinco pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões - atualmente, o time é o 5º.

"Foi incrível. Todo mundo sabe como me sinto em relação ao clube", disse, em uma sessão de perguntas e respostas promovida pela Willow Fundation.

"Ninguém quer perder o emprego, mas nessa carreira, pode acontecer, não interessa o quão bom você é. Tenho muito mais tempo para estar em casa, e tem sido ótimo estar com a minha família. (...) Estou absolutamente grato pela oportunidade que tive de treinar o Chelsea", completou.

Em um comunicado divulgado à época, o clube justificou que os resultados "não corresponderam às expectativas", e criticou as críticas veladas à diretoria. Rapidamente, Thomas Tuchel foi contratado para substituí-lo.

Lampard avaliou que a proibição da presença de torcedores em meio à pandemia prejudicou a equipe.

"Desde o começo até quando eu saí, não tivemos torcedores. Senti muita falta deles. Sabia como jogador o que isso significava para mim, e sabia o efeito que tinha nos jogos", disse. "Quando li sobre os fãs estarem de volta, achei emocionante. Mal posso esperar por isso", completou.

O treinador, que deixou claro que sua vontade é retornar o futebol o quanto antes, revelou ter sido sondado, mas sem dar detalhes.

"Tive algumas oportunidades que apareceram nas últimas seis semanas que foram interessantes, mas inda nada certo. Tem que ser algo que eu queria mesmo fazer, no tempo certo. Estou sempre de olho nisso, sempre vendo futebol e tentando melhorar. Quero muito voltar a trabalhar, é o que estou tentando", finalizou.

Segundo a imprensa britânica, a FA cogita convidar o treinador para assumir a seleção sub-21, que atualmente é comandada por Aidy Boothroyd.

Chelsea