Topo

Real Madrid

'Sem Messi, teríamos conquistado mais títulos', diz Sergio Ramos

Sergio Ramos durante jogo do Real Madrid contra o Athletic Bilbao - Fran Santiago/Getty Images
Sergio Ramos durante jogo do Real Madrid contra o Athletic Bilbao Imagem: Fran Santiago/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/04/2021 14h01

Na manhã de hoje, 08, a Amazon Prime Video divulgou a prévia do primeiro episódio da série 'A Lenda de Sergio Ramos'. Neste trecho o zagueiro confessa que a presença de Messi no Barcelona atrapalhou o Real Madrid na conquista por mais títulos.

"Sofremos com o Messi nessa época. Talvez, se o Barcelona não o tivesse e nós não o tivéssemos diante de nós, teríamos conquistado mais títulos", diz Ramos em um dos capítulos que estarão disponíveis em breve.

Nos últimos 15 anos, o argentino foi uma pedra no sapato para as aspirações esportivas do clube merengue. Leo, desde a temporada 2004/05, conquistou 34 títulos com a camisa do Barça.

Ramos também se referiu ao favoritismo que a equipe catalã exerceu sobre o Madrid na fase de Pep Guardiola (2008-2012). O zagueiro deixou claro que não tinha como impedir o Barça de Pep. "Houve um tempo em que enfrentávamos o melhor Barcelona da história. Tínhamos um grande treinador como o Mourinho, mas era difícil enfrentá-lo", comentou.

Real Madrid e Barcelona se enfrentam neste sábado, 10, às 16h (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Messi vai tentar amargar novamente o time blanco, no qual já marcou 26 gols nos 44 jogos que disputou em toda a sua carreira.

Real Madrid