PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar Pereira

Fala, Maurão: "a tendência é ter só dois grandes nas semifinais do Carioca"

Do UOL, em São Paulo

08/04/2021 12h00

Classificação e Jogos

A goleada do Fluminense sobre o Macaé, na última terça-feira (6), colocou o Tricolor na zona de classificação às semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, três dos atuais membros do G4 provavelmente irão avançar de fase e apenas uma vaga ainda está realmente em disputa nas últimas três rodadas.

"A tendência é que Flamengo, Fluminense, Volta Redonda e mais um se classifiquem. E acho que a Portuguesa-RJ dá pinta de ser este time", resume o blogueiro do UOL Esporte. "Cabe ao Botafogo desafiar e conseguir esta vaga, mas agora está dependendo de outras situações, apesar de ainda ter um confronto direto com o Fluminense."

Para Mauro Cezar, a dupla Fla-Flu passou a deslanchar nesta reta final de primeira fase e deve protagonizar a batalha pelo título estadual. "A tendência é ter dois grandes se classificando [ao mata-mata], provavelmente a dupla que segue na Série A e está inclusive na Libertadores: Flamengo e Fluminense, que vão dando as cartas", afirma.

A Taça Guanabara tem funcionado como a primeira fase do Carioca, da qual o campão será o dono da melhor campanha ao final das 11 rodadas. Ao final dos pontos corridos, os quatro primeiros vão às semifinais do Estadual, enquanto do quinto ao oitavo colocados disputam a Taça Rio.

Atualmente, Flamengo e Volta Redonda têm 19 pontos cada, seguidos por Portuguesa-RJ (14 pontos), Fluminense (13), Botafogo e Madureira (11 cada), e Vasco da Gama (10).