PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Ainda sem convencer, Cruzeiro tem último teste antes de pegar o Atlético-MG

Técnico Felipe Conceição tem dificuldades para mudar o patamar do Cruzeiro em 2021 - Gustavo Aleixo
Técnico Felipe Conceição tem dificuldades para mudar o patamar do Cruzeiro em 2021 Imagem: Gustavo Aleixo

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

07/04/2021 04h00

Classificação e Jogos

O grande jogo no cenário do futebol em Minas Gerais neste começo de 2021, a partida entre Cruzeiro e Atlético-MG, acontecerá daqui quatro dias. E a Raposa, que ainda tenta se encontrar na temporada, faz o seu último teste antes de enfrentar o arquirrival Galo. Hoje (7), às 17h30, no estádio Independência, o técnico Felipe Conceição dirigirá seus comandados contra o Coimbra, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.

Em busca de melhor performance, de assimilar bem o novo estilo de jogo para mostrar um futebol mais convincente, o time celeste cumpre etapas de um planejamento elaborado por seu treinador, no cargo há pouco mais de dois meses.

"É uma segunda fase [de evolução da equipe], já expliquei isso na outra coletiva. A primeira fase foi de experimentação, de colocar os atletas para jogar, entender o nível de cada um no grupo. Agora é uma fase de consistência maior na escalação, como foi hoje, e o crescimento natural dos atletas, que estão entendendo, confiantes naquilo que estamos implementando. Estão mais leves. Isso tudo é o processo", explicou o treinador.

Contra o Coimbra, o Cruzeiro terá a última oportunidade de, em jogo, tentar acertar detalhes importantes antes do confronto com o Atlético-MG. Pela importância do clássico e pelo momento distinto dos arquirrivais, o favoritismo está depositado do lado alvinegro.

"Nessa segunda fase do processo, a gente teria uma base de equipe, porque é hora de crescer como equipe, de eles saberem cada um na sua posição, de permitir que essa disputa continue, mas com uma consolidação maior do time base para que tenha uma sequência, e que haja um crescimento maior da equipe. Isso que estamos demonstrando", analisou Felipe Conceição.

Experiência e juventude

Sem dinheiro e com contratações modestas em 2021, o Cruzeiro aposta na receita típica do futebol: a mescla de experiência e juventude. Tanto que estarão à disposição de Felipe Conceição para o jogo contra o Coimbra atletas de vasto currículo, como o goleiro Fábio, o lateral esquerdo Alan Ruschel, os volantes Jadson e Rômulo, os atacantes Marcelo Moreno, Rafael Sóbis e Willian Pottker. Ao lado destes veteranos estarão jovens promessas, como os zagueiros Weverton, Paulo e César, o volante Adriano, o meia Claudinho e o atacante Thiago.

Um dos atletas experientes do time, o volante Rômulo, que fez sua estreia no último jogo, espera manter uma boa sequência e ajudar os garotos a superarem dificuldades.

"Fazer meus primeiros 30 minutos depois de seis meses não é fácil. Conseguimos jogar bem no primeiro tempo, criamos muitas oportunidades. No segundo, a gente tinha que cadenciar um pouco mais, tinha esse forte calor. Temos muitos meninos, que ainda vão aprender ainda, e temos que dar esse apoio para que a gente, quanto tem um calor assim e estamos em vantagem, consiga segurar um pouco mais (...) Mas, no geral, foi uma atuação boa. Lógico que temos que melhorar muito, principalmente na fase das finalizações, mas estamos trabalhando para que isso aconteça", disse o volante.

FICHA TÉCNICA:

COIMBRA X CRUZEIRO

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e Horário: 7 de abril de 2021 (quarta-feira), às 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Weyder Marques Borges

COIMBRA: Jori; Filipi, Augusto, Carciano e Lucas Hipólito; Thomás, Kauê e Marquinho; Guilherme Santos, Rafhael Lucas e Igor. Técnico: Eugênio Souza

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Ramon, Weverton (Paulo) e Matheus Pereira (Alan Ruschel); Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Airton, Bruno José e Rafael Sóbis. Técnico: Felipe Conceição

Cruzeiro