Topo

Boateng vai deixar o Bayern de Munique após 10 anos, diz revista

Jerome Boateng abraça Robert Lewandowski durante a partida entre Bayern de Munique e Werder Bremen - Stuart Franklin/Getty Images
Jerome Boateng abraça Robert Lewandowski durante a partida entre Bayern de Munique e Werder Bremen Imagem: Stuart Franklin/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/04/2021 19h07

O ciclo do zagueiro alemão Jérôme Boateng no Bayern de Munique está perto do fim. O campeão do mundo de 2014 coma seleção da Alemanha já foi comunicado que seu contrato não será renovado ao fim da temporada do mercado da bola.

Aos 32 anos, Boateng tem contrato com o Bayern de Munique até o dia 30 de junho deste ano e seu agente já foi informado da decisão do time da Baviera de não renovar, segundo a revista alemã "Kicker".

Revelado pelo Hertha e com passagens por Hamburgo e Manchester City, Boateng foi campeão alemão nos últimos oito anos seguidos pelo time de Munique, além de conquistar duas vezes a Liga dos Campeões e duas vezes o Mundial de Clubes.

Livre no mercado da bola, Boateng já foi cogitado em dois gigantes da Inglaterra, Arsenal e Chelsea.

Nos últimos meses, Boateng passou por uma tragédia pessoal. Enquanto estava no Qatar para disputar o Mundial de Clubes, sua ex-namorada foi encontrada morta em Berlim.