Topo

Boateng: O que se sabe sobre a morte da ex-namorada do jogador do Bayern

Kasia Lenhardt, ex-namorada de Boateng, foi encontrada morta - Reprodução/Instagram
Kasia Lenhardt, ex-namorada de Boateng, foi encontrada morta Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo*

11/02/2021 04h00

Kasia Lenhardt, ex-namorada de Jérôme Boateng, foi encontrada morta na última terça-feira (9), em sua residência, na cidade de Berlim. O jogador foi dispensado pelo Bayern de Munique do confronto de hoje (11) contra o Tigres, pela final do Mundial de Clubes. As autoridades alemãs estão investigando a morte da jovem de 25 anos.

Segundo informações da imprensa alemã, a causa da morte da modelo está em investigação. As autoridades não tratam o caso como suspeita de assassinato e trabalham com a hipótese de Kasia ter tirado a própria vida.

Boateng e Kasia namoraram por 15 meses e terminaram o relacionamento recentemente, em 2 de fevereiro. Apesar disso, o namoro deles foi marcado por acusações de chantagem e traição. Em um comunicado, o Bayern informou que o zagueiro voltou para Munique antes da decisão do Mundial de Clubes "por motivos pessoais".

Segundo os tabloides da Alemanha, Lenhardt afirmava que Boateng era um "demônio" e garantiu que falaria publicamente detalhes do relacionamento assim que superasse o rompimento com o jogador alemão. Já o atleta acusava a jovem de ter sabotado o relacionamento com sua ex-mulher Sherin Senler, com quem ele tem três filhos.

No ano passado, o experiente zagueiro foi acusado de ter agredido a ex-companheira. Boateng oficializou o término com Lenhardt em suas redes sociais, pouco tempo depois de a modelo ter batido seu carro em Berlim. Na oportunidade, traços de álcool foram encontrados no sangue da mulher. Na época, o atleta afirmou que iria "assumir a responsabilidade e agir em interesse da família".

* Com informações da agência ANSA