PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Sem negócios "por concluir", Inter faz avaliação interna antes de contratar

Jordy Alcívar, jogador da LDU e da seleção do Equador, é analisado pelo Inter - Reprodução/Instagram
Jordy Alcívar, jogador da LDU e da seleção do Equador, é analisado pelo Inter Imagem: Reprodução/Instagram

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/04/2021 14h58

Ainda que busque as peças para deixar o grupo ainda mais forte, o Inter não está envolvido em negociações próximas de conclusão neste momento. O Colorado pretende, primeiro, analisar com clareza as peças que possui e apenas então fará algum movimento.

Até agora, apenas Carlos Palacios foi anunciado. O atacante chileno de 20 anos estreou na partida passada, contra o São José-RS, e poderá começar como titular o clássico Gre-Nal de sábado.

Segundo apurou o UOL Esporte, não há negociações "por concluir", nem para chegada nem para saída imediata de jogadores. As conversas com Taison duram há mais tempo, o interesse do Shakhtar Donetsk em Vinícius Tobias está em compasso de espera, e a expectativa de chegada de um zagueiro ou um volante não está avançada.

A meta do clube é, primeiro, fazer uma profunda avaliação interna. Jogadores como Johnny, que sequer esteve em campo sob comando de Ramírez, e Lucas Ribeiro, que recebeu poucos minutos, serão observados com calma. O mesmo vale para Pedro Henrique, zagueiro que atuou no sub-20 mas não recebeu chance com o espanhol até agora.

O técnico, inclusive, disse que não "espera nada" em relação a reforços.

"Não espero nada em posição nenhuma. Trabalho com o que tenho. Isso é missão da direção do clube, ir analisando o rendimento, escutando minha avaliação e olhando o mercado, vendo jogadores que poderiam vir ou entendendo quem tem que sair. É um trabalho em equipe. Eu não peço quem teria que vir", disse o treinador.

Como informou o UOL Esporte, um nome que agrada ao clube é Jordy Alcívar, da LDU e da seleção do Equador. No entanto, uma eventual investida no meio-campista de 21 anos só virá após uma análise concreta do que podem dar outros jogadores da função.

Internacional