Topo

Internacional

Volante equatoriano agrada, mas Inter prioriza avaliação de peças do grupo

Jordy Alcívar, meio-campista da LDU, agrada ao Internacional e sua comissão técnica - Divulgação/Site oficial da LDU
Jordy Alcívar, meio-campista da LDU, agrada ao Internacional e sua comissão técnica Imagem: Divulgação/Site oficial da LDU

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/04/2021 13h13

O meio-campista Jordy Alcívar, da LDU, agrada ao Inter. O jogador de 21 anos tem as características procuradas pelo time treinado por Miguel Ángel Ramírez para ocupar a função central. No entanto, segundo apurou o UOL Esporte, qualquer movimentação só irá acontecer após uma análise profunda dos jogadores disponíveis no grupo.

Em contato com a reportagem, a direção colorada nega qualquer movimento para contratar o atleta, que tem histórico recheado de convocações para seleção de base, e até principal, do Equador.

Sua trajetória aponta presença no Mundial Sub-20 de 2019, competição na qual o Equador avançou até a semifinal, sendo eliminada pela Coreia do Sul. A equipe acabou em terceiro, vencendo a Itália na disputa do posto. Além disso, o jogador também esteve no Sul-americano Sub-20, do mesmo ano, com a seleção.

Ele foi titular da LDU na temporada passada, marcando dois gols em 31 jogos. Em 2021 já disputou cinco partidas oficiais, e foi convocado para seleção principal do país, ficando no banco de reservas durante o amistoso contra Bolívia, na última segunda-feira.

Segundo apurou o UOL Esporte, porém, qualquer avanço do Inter pelo atleta dependerá de uma análise mais profunda dos volantes à disposição no momento. As prioridades são Dourado, Lindoso e Johnny. O último sequer conseguiu estar em campo sob comando de Miguel Ángel Ramírez até agora, pois servia à seleção sub-23 dos Estados Unidos que disputava vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio e acabou não conquistando.

Ontem, após o empate com o São José-RS, o técnico do Colorado elencou as qualidades que aprecia em jogadores para primeira função do meio.

"Tem que ter boa visão periférica, capaz de captar informações e ganhar segundos importantes. Ter uma visão prévia do jogo, ter bom controle, bons passes, saber executar com o máximo de controle possível. Precisa entender o jogo, saber quem pressiona e quem está livre, onde está o espaço. Há elementos que, se tiver, melhor. É o bom jogo aéreo, a retomada defensiva. Isso, se tiver, melhor, mas não consideramos imprescindível na figura do 'camisa cinco' no nosso modelo de jogo", afirmou o técnico espanhol.

A única contratação do Internacional para esta temporada até agora foi o atacante Carlos Palacios. O jogador estreou ontem (31) e está cotado para começar o Gre-Nal de sábado.

Internacional