Topo

Atlético-MG

Atlético-MG inicia abril com sequência de testes antes da Libertadores

Atlético-MG deve ter cinco jogos no Estadual, dentre esses dois clássicos, antes de estrear na Libertadores - Pedro Souza/Atlético-MG
Atlético-MG deve ter cinco jogos no Estadual, dentre esses dois clássicos, antes de estrear na Libertadores Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

01/04/2021 04h00

Depois de dez dias paralisado pelo aumento exponencial dos números da Covid-19 em Minas Gerais, o Campeonato Mineiro teve autorização do governo do Estado para ser retomado e o reinício será hoje (1º). Diante da Caldense, às 17h30, no estádio Ronaldão, o Atlético-MG inicia também sequência de partidas que servirão de preparativo até a estreia na Copa Libertadores.

O Galo conhecerá seu grupo e adversários na competição internacional em 9 de abril, quando a Conmebol fará o sorteio dos grupos em sua sede, em Luque (PAR). Ainda sem datas para os jogos, o Alvinegro estará no pote 2 e poderá enfrentar, dentre os concorrentes do pote 1 (os cabeças de chave) River Plate, Boca Juniors (ambos da Argentina), Nacional, Peñarol (ambos do Uruguai), Cerro Porteño ou Olimpia (ambos do Paraguai).

E para "afiar suas esporas" até a competição que sempre desperta o desejo das equipes, o técnico Cuca usará as partidas do Mineiro como espécie de sparring. Além da Veterana, hoje, América-MG, Pouso Alegre, Cruzeiro e Boa Esporte — dois clássicos estaduais dentre esses compromissos — servirão para preparar o Galo, que ficou sem jogar nas últimas semanas por causa da pandemia.

"Se nós formos pegar nossos 'hermanos' na temporada passada [como exemplo], eles começaram a Libertadores [de 2020] sem jogos locais e tiveram a dificuldade que todos viram. Nós, se não tivermos a sequência do campeonato estadual, vamos ter que treinar igual para nos prepararmos, porque daqui um mês tem jogo pela Libertadores. Vamos torcer para que as coisas encaixem e, se tiver que parar, que seja o mínimo de tempo possível e que a gente tenha uma conscientização total", disse o técnico Cuca há 14 dias.

Os dois próximos jogos, inclusive, serão bons testes, já que a Caldense está em quarto lugar e o América-MG, adversário seguinte, é o vice-líder.

"É muita competitiva [a Libertadores]. Jogamos contra os melhores da América do Sul. Estamos nós também para brigar pelo torneio. Creio que temos uma das melhores equipes do continente, com grandes contratações que o Atlético-MG fez. Vamos jogar de igual para igual onde seja. E tentar o campeonato", disse Eduardo Vargas. "A gente aqui, como time, como clube, temos a mentalidade de ir por todos os campeonatos, pelos quatro [torneios, Mineiro, Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil]", completou o atacante chileno.

FICHA TÉCNICA:

CALDENSE x ATLÉTICO-MG

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Data e Horário: 1º de abril de 2021, às 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Assistentes: Marconi Helbert e Samuel Henrique Soares Silva

CALDENSE: Passarelli; João Goés, Guilherme Martins, Hícaro e Caio Ribeiro; Lucas Silva e Gabriel Tonini; Rafael Peixoto, Denilson e Bruno Oliveira e Rincón. Técnico: Marcus Grippi

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Hulk, Vargas e Keno. Técnico: Cuca

Atlético-MG