Topo

Grêmio

Renato Gaúcho elogia Rafinha e admite que grupo do Grêmio pode ter saídas

Renato Gaúcho elogiou a contratação de Rafinha e pode ter saídas em seu grupo - Ettore Chiereguini/AGIF
Renato Gaúcho elogiou a contratação de Rafinha e pode ter saídas em seu grupo Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

29/03/2021 00h15

Após a vitória por 4 a 0 sobre o Pelotas, a entrevista coletiva de Renato Gaúcho não abordou muito os assuntos de campo. Pois antes, o presidente Romildo Bolzan Júnior detalhou as situações dos alvos do clube no mercado, e o treinador foi questionado sobre os mesmos temas. Rafinha, confirmado como reforço do Grêmio, foi elogiado. E o treinador admitiu que o elenco pode ter saídas.

"O Rafinha chega, e é um jogador que dispensa comentários. Foi campeão por onde passou. Tenho certeza que vai nos ajudar bastante. Há cinco ou seis meses estava conquistando títulos pelo Flamengo, jogando em alto nível. Vai ajudar também os mais jovens neste crescimento. É um jogador que dá experiência e que vai agregar muito ao grupo", comentou.

"O Rafinha já tinha amizade com alguns membros do grupo. Eu sempre procuro trazer um jogador que chega ao grupo, mas ele já foi elogiado pelos jogadores do Grêmio. É um jogador que agrega, que tem uma capacidade de liderança muito grande, além de ser um grande jogador", acrescentou Renato.

O treinador sempre foi a favor da chegada do lateral de 35 anos, mas encontrou resistência no presidente Romildo Bolzan Júnior, que acabou sendo persuadido na última sexta-feira.

E a chegada do reforço pode implicar na saída de jogadores. Victor Ferraz, por exemplo, está na relação de atletas que podem ser negociados pelo Tricolor, junto a Paulo Victor, Vanderlei, entre outras peças que perderão espaço.

"Não podemos trabalhar com 50 ou 60 jogadores. Se tiver que sair um, dois ou três, vamos analisar. É importante que os garotos nos deem a resposta para que tomemos essas providências no grupo, ou não. Mas é um assunto muito delicado", completou Portaluppi.

O Grêmio é vice-líder do Gauchão e volta a campo na próxima quarta-feira. Além de Rafinha, a direção espera confirmar a contratação de Borré para o ataque e ainda mira mais um reforço importante para o grupo, ao menos.

Grêmio