Topo

Palmeiras

Abel é condecorado pelo presidente de Portugal após títulos no Palmeiras

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, e o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa - Rui Ochôa/Presidência da República de Portugal
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, e o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa Imagem: Rui Ochôa/Presidência da República de Portugal

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

22/03/2021 16h03

Abel Ferreira foi condecorado hoje (22), em Lisboa, como Comendador da Ordem do Infante D. Henrique. A honraria foi entregue pelo presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, enquanto o técnico do Palmeiras passa férias em seu país de origem.

O evento foi restrito, diante da pandemia do novo coronavírus, e aconteceu na sala dos embaixadores do Palácio de Belém, residência do presidente. Portugal tem como tradição entregar este título a técnicos de sucesso, já que a Ordem do Infante é dada àqueles que tenham prestado serviços que valorizem a história do país.

Em 2019, Jorge Jesus, então no Flamengo, também foi condecorado. Abel conquistou em seus primeiros quatro meses de Palmeiras o título da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Após ganhar o título continental, inclusive, o comandante do Palmeiras recebeu uma ligação do presidente português, dando os parabéns pelo feito.

A Câmara Municipal de Penafiel, cidade onde Abel nasceu, também planeja condecorá-lo, mas não há uma data para o evento ocorrer por enquanto. O comandante do Verdão chegou a dez dias em Portugal, depois de viajar no avião de Leila Pereira, patrocinadora e conselheira do clube.

Palmeiras