Topo

Palmeiras

Palmeiras e América-MG intensificam diálogo para definir negócio por Ademir

Ademir, atacante do América-MG, comemora seu gol marcado contra o Palmeiras, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil - Marcello Zambrana/AGIF
Ademir, atacante do América-MG, comemora seu gol marcado contra o Palmeiras, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Andrade e Thiago Ferri

Do UOL, em Lisboa e São Paulo

22/03/2021 15h02

Palmeiras e América-MG terão uma conversa hoje (22) para tentar avançar na negociação por Ademir. O atacante do time mineiro está na mira do Verdão, que fez uma proposta de US$ 500 mil (R$ 2,7 milhões) ao Coelho.

Com contrato até dezembro e agora desgastado internamente, o jogador não foi relacionado para o clássico contra o Cruzeiro, ontem (21), depois de se recusar a atuar contra o Treze-PB, pela Copa do Brasil.

Diante dos problemas internos recentes e o risco de Ademir assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de junho, o América-MG admite negociá-lo —o técnico Lisca chegou a falar em uma "venda acelerada". Ainda assim, a ideia da diretoria americana é pedir um valor maior ao Verdão.

O lado palmeirense considera ter feito uma boa oferta financeiramente e dificilmente deve mudá-la. Ademir entrou na mira por ser um ponta canhoto, algo que o elenco de Abel Ferreira não tem neste momento.

Desde o início do litígio entre América-MG e Ademir, outras equipes passaram a fazer sondagens, mas a única proposta oficial é do Palmeiras. O atacante veste a camisa do Coelho desde 2017, após ser contratado do Patrocinense, clube da primeira divisão do Campeonato Mineiro. Pelo América, são 81 jogos e 17 gols.

Palmeiras