Topo

ANÁLISE

Milly: "Não vejo Pedro no banco do Fla e ele pode jogar junto com Gabigol"

Do UOL, em São Paulo

20/03/2021 06h00

Pedro deixou sua marca e fez um dos gols na vitória tranquila do Flamengo sobre o Resende por 4 a 1, nesta sexta-feira, pelo Campeonato Carioca. Embora tenha errado alguns lances, o atacante se destacou na partida disputada no Maracanã. Fica a dúvida: há espaço para ele e Gabigol jogarem juntos no time titular do Fla?

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Luiza Oliveira, Rodrigo Mattos, Milly Lacombe e André Rocha - esta possibilidade foi discutida. E, sim, há possibilidades de ver a dupla junta em campo - e até por mais vezes do que se espera.

"Acho que eles poderiam jogar juntos, com Gabigol um pouco mais recuado e Pedro mais de pivô. Deveria haver uma mudança tática. Eu tiraria alguém do meio-campo. Não acho que o Rogério Ceni queria, mas pensaria num time com os dois. Não vejo Pedro no banco. Acho que ele vem pra brigar pela posição", disse Milly.

Rocha lembrou que este ano será parecido com 2020, com uma grande sequência de jogos e também de convocações da seleção brasileira. Ou seja: haverá a necessidade de se usar bem o elenco para suprir as ausências praticamente certas ao longo da temporada.

"Dá pra fazer um revezamento bom. Vejo possibilidade de jogar Gabigol e Pedro em alguns jogos. Quando precisar de mais cuidado defensivo, aí você muda. O Flamengo é um time que cria muito. Não vejo dificuldade em encaixar os dois. Hoje em dia, futebol se faz muito no campo de ataque. Vejo muito o Pedro em campo por todas as situações da temporada, que será mais atípica", analisou Rocha.

Mattos vê chances menores de os dois atuarem lado a lado. "Eles vão disputar posição. Gabigol acrescenta mais ao Flamengo. O Pedro é diferente, tem jogo de área melhor, mas o Gabigol dá dinâmica de jogo que o Pedro não dá, e que o Flamengo está mais acostumado a jogar", opinou.

O colunista também acha difícil ver Gabigol ser escalado em outra posição para permitir a entrada de Pedro. "Não vejo Gabigol no lugar de Everton Ribeiro, por exemplo. Ele deu carrinho no jogador do Peñarol e foi expulso quando jogou nessa função. Não sabe marcar direito. O Gabigol não tem a mesma eficiência em outras posições. Mesmo mal, vai ser ele como titular", completou.