Topo

Corinthians

Vital festeja gol e elogia estratégia de Mancini: "Botamos ritmo forte"

Jogadores do Corinthians comemoram gol de Jemerson contra o Salgueiro, pela Copa do Brasil - Heitor Ramos/AGIF
Jogadores do Corinthians comemoram gol de Jemerson contra o Salgueiro, pela Copa do Brasil Imagem: Heitor Ramos/AGIF

Do UOL, em São Paulo

17/03/2021 23h56

Consolidado como titular do Corinthians após a chegada do técnico Vagner Mancini, o meia Mateus Vital voltou a balançar as redes adversárias nesta temporada. Na noite de hoje (17), o jogador fez o último gol do triunfo do Timão, por 3 a 0, diante do Salgueiro, e festejou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

"O empate era favorável, mas a gente não veio com esse pensamento. Botamos ritmo forte no começo do jogo para fazer um gol rápido para dar uma tranquilidade maior no jogo. No final, conseguimos fazer mais gols e ficar com a classificação", afirmou o jogador ao enaltecer a tática desenhada por Vagner Mancini para a partida.

O Corinthians abriu o placar logo nos primeiros minutos da partida. Como tinha a vantagem de jogar pelo empate, o Timão optou por se defender e se poupou fisicamente. No segundo tempo, Ramiro fez o segundo gol no duelo e, nos acréscimos, Mateus Vital deu números finais ao jogo. Foi o quinto gol do meia no ano de 2021, o terceiro nesta temporada.

Na sequência da Copa do Brasil, o Corinthians mede forças com o Retrô, do Pernambuco, no dia 7 de abril ou 14 de abril —de acordo com o calendário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O confronto será em jogo único e acontecerá na Neo Química Arena.

Corinthians