Topo

OPINIÃO

City x Bayern: Qual o melhor time do mundo no momento? Blogueiros opinam

Pep Guardiola, técnico do Manchester City - REUTERS/Oli Scarff
Pep Guardiola, técnico do Manchester City Imagem: REUTERS/Oli Scarff

Do UOL, em Santos (SP)

17/03/2021 11h53

Resumo da notícia

  • Blogueiros do UOL opinam sobre qual o melhor time do momento: City? Bayern? Outro?
  • André Rocha: "Ainda Bayern pelo conjunto de resultados com desempenho em alto nível"
  • Julio Gomes: "City está muito forte, mas mostrou contra United que tem vulnerabilidades"
  • Andrei Kampff: "Nesse começo de temporada, City vem jogando mais que outros times"
  • Mauro Cezar: "Manchester City é o melhor time, hoje. A melhor fase do Bayern passou"

O Manchester City carimbou sua vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões 2020/21 com muito futebol e duas vitórias na conta, ambas por 2 a 0, sobre o Borussia M'gladbach, a última delas na tarde de ontem (16), na Hungria, gols de Kevin De Bruyne — um golaço — e Gündogan.

Elogiado pela imprensa, o time de Guardiola faz uma temporada quase irretocável e mais uma vez se credencia como um dos principais favoritos ao título.

Já o Bayern de Munique, atual campeão e outro forte candidato a ficar com a taça, faz hoje (17) o jogo de volta contra a Lazio, mas tem classificação bem encaminhada — uma vez que goleou os italianos por 4 a 1 no duelo de ida, na Itália.

E aí, qual é o melhor time do mundo na atualidade? City? Bayern? Ou outro? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte. Confira as respostas:

City é o melhor da temporada, até por jogar o campeonato mais difícil. Seria interessante ver uma disputa direta com o Bayern, que não tem concorrência no Alemão há mais de década.
ALICIA KLEIN

Ainda o Bayern de Munique, pelo conjunto de resultados com desempenho em alto nível desde o ano passado. Mas o Manchester City vai evoluindo com variações e capacidade de adaptação que tornam o time de Guardiola o principal concorrente no momento.
ANDRÉ ROCHA

Nesse começo de temporada, o City vem jogando mais do que os outros times. Mas Bayern deve retomar força de 2020 e assumir posto. Mas aí já é aquele exercício tentando projetar algo com lógica no futebol, que ele adora contrariar.
ANDREI KAMPFF

O Manchester City não só é o melhor time da atual temporada, como também é o melhor Manchester City do Guardiola. Digo mais: há um impressionante equilíbrio entre defesa e ataque que nunca havia sido visto no próprio clube.
BRUNO ANDRADE

No momento, City e Bayern estão jogando o melhor futebol do mundo. Mês que vem não sei. Sei que adoraria ver três jogos entre ambos: um em Manchester, outro em Munique e mais um em Itaquera.
JUCA KFOURI

Ainda acho que o Bayern é o time a ser batido. O City está muito forte, mas mostrou outro dia contra o United que tem vulnerabilidades. Precisa derrotar o Bayern para "colocarmos" o City no topo.
JULIO GOMES

O Manchester City é o melhor time, hoje. A melhor fase do Bayern passou, pode ser retomada, mas o time alemão não parece estar no nível do virtual campeão da Premier League. PSG, Real Madrid, Liverpool e outros estão claramente abaixo.
MAURO CEZAR

O City é o melhor e tem a ver com um jogador pouco badalado. O português Ruben Diaz arrumou a defesa.
MENON

O City do top Guardiola, do eterno Fernandinho, do De Bruyne, do Gundogan e do Gabriel Jesus. O Manchester City nota 8,67 é o melhor do mundo e lidera hoje. A Inglaterra, que inventou o futebol, supera a Itália e a Espanha, que ganham nota 4,99. E também está à frente da Alemanha, esta com 6,45.
MILTON NEVES

City é o melhor no momento com uma pequena vantagem sobre o Bayern.
PERRONE

Ninguém tem jogado mais bola que o City em 2021. Mas considero que o Bayern é capaz de jogar tanto quanto os comandados de Guardiola. Por isso, coloco ambos no mesmo patamar. Todos os outros estão abaixo.
RAFAEL REIS

Após um início muito irregular, o Manchester City, de fato, tornou-se o time que está praticando o melhor futebol do planeta neste momento. É o mais forte candidato a vencer a Liga dos Campeões (a Premier League já ganhou). Seus maiores rivais me parecem o Bayern de Munique e o Paris Saint Germain. Pep Guardiola montou um novo esquadrão.
RENATO MAURÍCIO PRADO