PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Volante Marcos Serrato acerta rescisão com o Sport e reforça o Avaí

                                 Marcos Serrato rescindiu o contrato com o Sport                             -                                 MIGUEL SCHINCARIOL/ITUANO
Marcos Serrato rescindiu o contrato com o Sport Imagem: MIGUEL SCHINCARIOL/ITUANO

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió (AL)

16/03/2021 11h23

Classificação e Jogos

O volante Marcos Serrato encerrou oficialmente sua passagem no Sport ao ter seu nome publicado no final da tarde de ontem (15) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol. O atleta viajou no sábado (13) para Florianópolis e a expectativa é que ele seja anunciado pelo Avaí, ainda nesta semana.

O jogador foi contratado no início da última edição da Série A do Campeonato Brasileiro após a saída de Willian Farias. Apesar do destaque anterior no Ituano, Marcos não conseguiu uma sequência positiva com a camisa rubro-negra. Tanto que chegou até a não ficar no banco de reservas nos últimos duelos do Brasileirão.

No total, o volante, de 27 anos disputou dois jogos na temporada passada e mais três no começo de 2021. A contratação de Serrato foi um pedido do técnico catarinense Claudinei Oliveira.

Curitibano, ele iniciou a carreira nas categorias de base do Paraná, chegando ao time principal em 2015. Contratado pela Ponte Preta, ele não se fixou na Macaca e foi emprestado para o Tupi-MG e o Vila Nova. O jogador ainda passou por Maringá-PR, Ituano-SP e CRB antes de chegar ao Sport e fez apenas cinco partidas pelo Rubro-Negro.

Atualmente o Avaí disputa o Campeonato Catarinense e se prepara para a Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Leão da Ilha entra em campo nesta quarta-feira (17), às 18h, contra 4 de Julho, pela Copa do Nordeste.

Futebol