Topo

Mancini aponta ajustes para o Corinthians e comenta polêmica de resort

Vagner Mancini falou sobre o momento do Corinthians - Ettore Chiereguini/AGIF
Vagner Mancini falou sobre o momento do Corinthians Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Em colaboração para o UOL, em São Paulo

14/03/2021 23h02

Após a vitória contra o São Caetano, por 1 a 0, o técnico Vagner Mancini reconheceu que o Corinthians precisa realizar ajustes para encarar o restante da temporada. O treinador afirmou que faltou construção ofensiva ao seu time, mas ponderou dizendo que não poderia exigir mais do que os atletas apresentaram diante das situações que envolveram o elenco com o surto do novo coronavírus.

"Não tenha dúvida que todo jogo te mostra uma coisa, mesmo quando você vence. Não é porque você venceu que não vamos conseguir enxergar o que aconteceu durante a partida. Acho até importante falar sobre o jogo. O jogo foi extremamente difícil porque nós encontramos um time voluntarioso do outro lado, e o Corinthians teve que competir bastante durante a partida e fez isso muito bem. Acho que voltou um pouquinho de construção, parte técnica, mas também, em fruto do que estamos vivendo nestas últimas duas semanas, não poderia exigir muito mais dos atletas. Era muito importante vencer a partida porque a vitória torna mais fácil o dia a dia em termos de ajustes. Tudo é anotado, é visto"

"Em termos de preocupação, eu tenho certeza que diante de tudo aquilo que foi visto nos dois últimos jogos, com as modificações que acabaram pesando, hoje, nós encontramos um campo muito diferente do que estamos acostumados a jogar. Que isso não sirva de desculpa, porque não gosto, mas acho importante falar. O campo fugiu muito daquilo que o Corinthians vem jogando nos últimos 40 jogos. Nós não tínhamos jogado em um campo fofo, pesado, onde a bola demora a correr, então, acaba gerando uma adaptação diferente na partida. E, por outro lado, o Corinthians jogou diante do Palmeiras e Ponte Preta na chuva e soube se sair bem e hoje também. Neste momento, acho importante ganhar e fazer os ajustes que ter um resultado negativo", analisou.

Mancini também comentou a polêmica envolvendo Jô e Otero, que aproveitaram um dia de folga em um resort durante a pandemia:

"Não tenha dúvida que tudo que acontece hoje, mesmo que seja fora do clube, é conversado internamente. Internamente, nós tomamos todas as decisões, até somos severos demais em algumas coisas, ainda mais em cima de disciplina. Então é óbvio que internamente o assunto foi tratado. Nós temos motivo para exteriorizar isso. Houve muita conversa e muita conversa em cima disso."