Topo

Botafogo

Chamusca elogia 'maturidade' do Botafogo após goleada na Copa do Brasil

Marcelo Chamusca, técnico do Botafogo, à beira do gramado no duelo com o Moto Club, pela Copa do Brasil - Vitor Silva/Botafogo
Marcelo Chamusca, técnico do Botafogo, à beira do gramado no duelo com o Moto Club, pela Copa do Brasil Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

11/03/2021 01h14

Após a vitória do Botafogo por 5 a 0 sobre o Moto Club, nesta noite, pela primeira fase da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Chamusca elogiou a "maturidade" da equipe e a "fidelidade" dos jogadores à movimentação proposta pelo Alvinegro para o duelo.

O próximo adversário do Glorioso sairá do duelo entre Rio Branco VN, do Espírito Santo, e ABC-RN, que acontecerá no dia 17. O time do técnico Marcelo Chamusca volta a campo no sábado, contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca.

"[Principal ponto foi] Maturidade. O time foi muito maduro desde o início do jogo, começou muito forte, se impondo, mesmo jogando na casa do adversário. Sempre falo aos meus atletas que o campo é de quem joga. O estádio pode ser do Moto Club, mas o campo é de quem joga e foi dessa forma que entramos no jogo. Gostei muito da maturidade, a forma como construímos e controlamos o jogo. E a fidelidade dos atletas na utilização de espaço. Achei espetacular os últimos cinco, 10 minutos de jogo. Mesmo com placar elástico, continuaram buscando, acelerando, um comportamento que nos deixa contente", disse.

No confronto com o Moto Club, os volantes Pedro Castro e Matheus Frizzo, reforços para a temporada, balançaram a rede. O comandante salientou o trabalho da comissão técnica junto à diretoria na busca por novos nomes para o elenco no mercado da bola.

"Importante que a gente possa inserir os jogadores. É um trabalho que tem sido feito junto à diretoria, com muito cuidado e carinho, tomando as decisões pautadas em cima de números, em cima de posição, função e característica. Tudo para que possa minimizar os erros em cima de contratações", apontou Chamusca, que completou:

"Dos jogadores que já estrearam... Jonathan fez jogo muito equilibrado, Pedro Castro já tinha feito bom jogo, jogador que aos poucos vai ganhando um entrosamento melhor, mas já deu para perceber a importância desse atleta. Hoje deu para ver o Marcinho, em posição que não é a dele, mas mostrou qualidade. Quando ao Frizzo, tivemos oportunidade de dar minutos a um atleta que tem um tempo sem jogar. É um jogador de extrema qualidade, acha muito passe por dentro, tem passada longa. Estou muito satisfeito com todos que foram contratados. Tenho certeza que a tendência é entrosar e melhorar no aspecto coletivo".

Botafogo