Topo

Juventus

'Se a Juventus quer continuar com Pirlo, CR7 é dispensável', diz Cassano

Antonio Cassano, ex-jogador italiano - PIER PAOLO FERRERI/EFE
Antonio Cassano, ex-jogador italiano Imagem: PIER PAOLO FERRERI/EFE

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/03/2021 14h19

O ex-jogador italiano, Antonio Cassano, disse para a Bobo TV, um canal da Twitcht, que se a Juventus pretende dar continuidade à ideia de Pirlo, Cristiano Ronaldo não é o jogador ideal, é dispensável.

"Para o jogo de Pirlo é necessário outro tipo de jogador, Cristiano participa pouco do jogo. Na fase defensiva ele ajuda pouco, joga pouco pelo time. Ele faz isso apenas para marcar gols. Se a Juve quiser começar um novo ciclo, se quiserem dar outra chance ao Pirlo, eu não ficaria surpreso se o Ronaldo fosse para a rua", comentou Cassano.

O fato de a Juventus ter voltado com Morata como líder abriu o debate sobre o futuro do time, ainda mais quando o clube anunciou um déficit de 113 milhões de euros (R$ 784 milhões, na cotação de hoje) no último balanço por conta da pandemia. CR7 custa à Velha Senhora cerca de 55 milhões de euros (R$ 381 milhões) a cada temporada.

Além disso, na Itália destaca-se que a Juventus também deve entrar nas negociações de jovens jogadores que vão se destacar no futuro. "Cristiano não pode ser um problema, mas neste ponto em que, pensando em um investimento importante como Haaland, acho que você pode sacrificar alguém como o português", completou Cassano.

Juventus