Topo

Santos

Holan se empolga com jovens da base e cita pontos altos: "Futuro do Santos"

Ariel Holan durante a partida entre Santos e Deportivo Lara, pela fase preliminar da Libertadores 2021 - Divulgação / Santos F.C.
Ariel Holan durante a partida entre Santos e Deportivo Lara, pela fase preliminar da Libertadores 2021 Imagem: Divulgação / Santos F.C.

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

09/03/2021 22h27

O técnico Ariel Holan se mostrou bem empolgado com os jovens da base do Santos após vencer o Deportivo Lara, hoje (9), por 2 a 1, na Vila Belmiro, na estreia da Copa Libertadores da América 2021. Com gols de Kaiky, de 17 anos, e Vinicius Balieiro, de 21, o argentino encheu os olhos e acredita que o time crescerá ainda mais após o retorno dos mais experientes.

No momento, o treinador não conta com Pará, diagnosticado com coronavírus, Marinho, em recondicionamento físico pós-covid, Kaio Jorge, em transição após lesão na coxa, além de Jobson, Carlos Sánchez e Raniel, todos no departamento médico.

"Estou muito feliz. Perdão por tentar falar português. Estou fazendo aulas e vou melhorar na próxima conversa. Feliz por Ângelo, Kaiky, Balieiro, Pirani... Média de idade de 21 anos hoje e feliz porque estamos trabalhando para o futuro do Santos", disse Holan.

"Estamos começando a trabalhar com todos os jogadores. Jogadores de experiência que nos faltam e vão ser muito importantes. E os jovens crescerão com o trabalho. Começamos agora e tenho muita confiança que os aspectos de jogo melhorarão com treinos e partidas. Foram poucos, quase nada, treinamentos. Não tenho dúvida que cresceremos muito. O rival se posicionou com cinco defensores. Colocamos quatro atacantes, mas pedimos para Sandry e Pirani ocuparem as costas dos meio-campistas rivais. Fizemos bem em alguns momentos, outros não. Em poucos dias, a equipe trata de ter um sistema de jogo. Buscaremos que esse sistema seja o mais eficaz no menor tempo possível", acrescentou.

O Santos reencontrará o Deportivo Lara na próxima terça-feira (16), na Venezuela, às 19h15 (de Brasília), pelo jogo de volta da Libertadores.

Santos