Topo

Forlán aposta em Mbappé e Neymar como 'principais nomes' da Copa de 2022

Neymar e Mbappe comemoram gol do PSG  - David Ramos/Getty Images
Neymar e Mbappe comemoram gol do PSG Imagem: David Ramos/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/03/2021 15h48

Diego Forlán já está pensando na Copa do Mundo de 2022. Em entrevista para o site 'Winwin', o ídolo uruguaio disse que tem dois nomes que podem ser os 'principais' do torneio no Qatar. São eles: Neymar e Mbappé.

"Mbappé, obviamente, não há dúvidas. Neymar também. Há jogadores muito bons e jovens que estão muito bem. Obviamente, temos que esperar que eles se classifiquem em seus países. Espero que não haja nenhuma surpresa, no futebol tudo pode acontecer", disse ele, que completou:

"Mas os jogadores que estamos vendo e que estão sendo figuras de suas equipes, como Valverde no Real Madrid, vão chegar em um nível muito alto."

Ainda no assunto, ele, que foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, a qual o Uruguai termino em quarto lugar, deixou claro que Mbappé pode alcançar o status de melhor jogador do mundo, em breve.

"Ele tem grandes chances, sem dúvida. Está entre os melhores do mundo. É um futebolista que desequilibra, tem uma grande atuação e sem dúvida tem todo o nível para ser um dos melhores", finalizou.