PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio testa opções para final em estreia no Gauchão. Veja provável time

Ferreirinha celebra gol anotado diante do Guaraní-PAR, pela Libertadores da América 2020 - Silvio Avila - Pool/Getty Images
Ferreirinha celebra gol anotado diante do Guaraní-PAR, pela Libertadores da América 2020 Imagem: Silvio Avila - Pool/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/03/2021 04h00

Classificação e Jogos

O Grêmio estreia hoje (3) no Campeonato Gaúcho de 2021, em casa, contra o Brasil de Pelotas. A partida tem cara de vestibular para a segunda partida da final da Copa do Brasil. Renato Portaluppi vai olhar alternativas para encarar o Palmeiras, domingo (7), em São Paulo. Somente reservas e jovens das categorias de base encaram a partida válida pelo Estadual.

Grêmio e Brasil-PEL jogam às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. O jogo é válido pela segunda rodada da fase de classificação do Gauchão, mas virou estreia gremista pelo adiamento do confronto com o Caxias — em reflexo da decisão do mata-mata nacional.

A escalação do Grêmio no primeiro jogo oficial da temporada 2021 deve ter poucos jovens. Os reservas do time principal atuarão para ganhar ritmo, mas as atenções estarão voltadas para dois nomes: Vanderson e Ferreira. Ricardinho, artilheiro do time sub-20 no ano passado, é outro a ser olhado.

Vanderson é opção para vaga de Victor Ferraz, pensando no jogo com o Palmeiras. E Ferreira alternativa para a vaga de Alisson. No primeiro jogo da final, ambos entraram. O camisa 47 turbinou o ataque com dribles e intensidade.

O provável Grêmio: Vanderlei; Vanderson, Rodrigues, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva, Thaciano, Ferreira, Pinares (Isaque) e Everton; Isaque (Ricardinho).

Ricardinho fez nove gols em 12 jogos pelo Grêmio em jogos do time sub-20, em 2020. O compromisso com o Brasil de Pelotas é a primeira vez dele entre os profissionais. O jovem ex-São Paulo foi chamado porque Diego Churín, reserva de Diego Souza, também está sendo preservado.

O Grêmio enfrenta nesta noite o Brasil de Pelotas, treina quinta-feira pela manhã em Porto Alegre e no início da tarde viaja a São Paulo. Até sábado, a delegação vai ficar concentrada na cidade de Atibaia (cerca de 60 km da capital paulista).

Futebol