PUBLICIDADE
Topo

Botafogo

Após empate, Chamusca diz que Botafogo 'troca o pneu com o carro andando'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/03/2021 21h54

Após o empate sem gols do Botafogo com o Boavista, na estreia no Campeonato Carioca, o técnico Marcelo Chamusca, que fez a primeira partida no comando do time alvinegro, lembrou a falta de tempo para trabalhar e afirmou que vai conseguir incorporar o modelo de jogo apenas com o decorrer dos dias. O treinador disse que, no atual cenário, a comissão técnica só tem a opção de "trocar o pneu com o carro andando".

Chamusca salientou que novos nomes devem chegar para o elenco e ressaltou que a última temporada terminou apenas na última quinta-feira.

"Não se teve tempo algum, de fato, para poder preparar, introduzir um modelo, ideia de jogo, e também incorporar aqueles atletas que estão sendo contratados. A intenção é que a gente, de fato, possa pontuar em todos os setores e vamos ter de fazer essa reformulação durante a competição. É a única opção que temos. É uma realidade que eu diria que estamos adaptados, mas esse ano, por ter sido atípico, engavetou uma temporada na outra, exacerbou essa falta de tempo. É um desafio para mim e para o clube, mas estamos alinhados", disse ele, que completou:

"Conforme os atletas vão chegando, vamos inserindo, vamos pensar rodada a rodada em relação ao adversário. Não tem outro caminho a não ser trocar o pneu com o carro andando. Procuramos minimizar as questões de entrosamento. Tentei manter um padrão, formação parecida com os dois últimos jogos para introduzir pouco a pouco".

Para Chamusca, o Alvinegro buscou mais a vitória e merecia sair de campo com os três pontos.

"Fazendo uma análise do jogo, fomos muito superiores. Se pegarmos os números, em algum momento do segundo tempo chegamos a ter mais de 60% de posse. No total, foi de 60% a 40%. Foram 17 finalizações contra seis do adversário. Eles chegaram duas vezes no primeiro tempo, em bolas de profundidade, e uma no segundo tempo, com o Feijão; O restante foi a gente tentando entrar. Se tivesse de sair um vencedor do jogo, acho que o Botafogo buscou mais a vitória. O Boavista jogou por uma bola e travou o jogo todo. Acho que merecíamos mais que o adversário. Não saio satisfeito com o resultado, pelo contrário. Era um jogo em casa, mas é recuperar os atletas e pensar no próximo jogo", apontou.

Botafogo