PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2020/2021

Jesus marca, City vence 21ª seguida e abre 15 pontos de vantagem no Inglês

Manchester City e Wolverhampton jogam pelo Campeonato Inglês - Clive Brunskill/Getty Images
Manchester City e Wolverhampton jogam pelo Campeonato Inglês Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/03/2021 18h54

Classificação e Jogos

O Manchester City manteve sua incrível série de vitórias e derrotou o Wolverhampton por 4 a 1 na tarde de hoje. Em partida adiantada da 29ª rodada do Campeonato Inglês, o time de Guardiola chegou a 21 vitórias seguidas em todas as competições e 28 jogos de invencibilidade na temporada.

O Wolverhampton vinha de cinco jogos sem perder no campeonato, mas não foi capaz de segurar o time de Guardiola. Agora o Manchester City tem 65 pontos, 15 a mais que o Manchester United, segundo colocado.

O primeiro gol do líder do Inglês saiu logo no início do jogo, aos 15 minutos de jogo. Rodri virou o jogo para Mahrez, que cruzou para dentro da pequena área. A bola foi desviada por Dendoncker contra o próprio gol antes de Sterling completar.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, Laporte ampliou para o City, mas o gol foi anulado pelo bandeira. Nos acréscimos, Bernardo tentou de cabeça para a defesa de Rui Patrício e, no rebote, Bernardo mandou por cima do gol.

Aos 16 minutos do segundo tempo, o Wolverhampton conseguiu o gol de empate em sua primeira finalização. João Moutinho bateu falta na área e Conor Coady marcou de cabeça. No lance seguinte, Gabriel Jesus recebeu dentro da área e chutou por cima do gol.

Dois minutos depois, Jesus recebeu sozinho e chutou cruzado para a defesa de Rui Patrício. O Wolverhamton tentou responder com duas chegadas perigosas de Traoré, mas sem muita pressão.

Quando o jogo já caminhava para o empate, Gabriel Jesus aproveitou uma bola rebatida dentro da área e mandou para o fundo do gol. Walker recebeu de Mahrez na direita e cruzou rasteiro. A bola bateu no calcanhar de Dendoncker e sobrou para Gabriel Jesus, que finalizou na pequena área e recolocou o Manchester City em vantagem.

Aos 44 minutos, Mahrez teve tempo para ampliar o placar. Rodri desarmou Otasowie no campo de ataque e serviu Gundogan na grande área. O alemão rolou para trás, Sterling não conseguiu o drible, Mahrez pegou a sobra e chutou rasteiro no cantinho direito para matar o jogo.

Nos acréscimos, Jesus fez mais um, mas foi anulado pelo bandeira. Após análise do VAR, o árbitro validou o gol do brasileiro.