PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Em meio ao surto de covid, Corinthians encerra preparação para o Dérbi

Mancini tem uma série de desfalques para escalar o Corinthians contra o Palmeiras  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Mancini tem uma série de desfalques para escalar o Corinthians contra o Palmeiras Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/03/2021 19h47

Classificação e Jogos

O Corinthians encerrou a preparação para enfrentar o Palmeiras amanhã, às 19h (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Lidando com um surto de covid-19 no departamento de futebol, o Alvinegro treinou na tarde de hoje e ajustou os últimos detalhes para o Dérbi na Neo Química Arena. O meia Luan e o goleiro Caíque França foram inscritos na Lista A do estadual e podem entrar em campo.

De acordo com as informações divulgadas pelo Corinthians, o técnico Vagner Mancini separou o elenco em três grupos e fez uma atividade de ataque contra defesa. A equipe tem uma série de desfalques ocasionados pelo surto de covid. Além dos 11 funcionários infectados, os atletas Cássio, Guilherme Vicentini, Fagner, Fábio Santos, Raul Gustavo, Gabriel, Ramiro e Cauê testaram positivo.

Juntam-se a eles, Gustavo Mosquito (diagnosticado com um trauma no joelho), Danilo Avelar, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira - todos sob os cuidados do departamento médico. O meia-atacante Vitinho havia testado positivo para covid-19 na semana passada e também desfalca o Corinthians no Dérbi.

Sendo assim, o técnico Vagner Mancini não tem muitas opções para escalar o Timão no clássico paulista. Uma possível formação titular para o duelo em Itaquera tem Caíque França (Matheus Donelli); Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Xavier e Cantillo; Rodrigo Varanda, Cazares e Mateus Vital (Otero); Jô (Léo Natel).

O Dérbi de amanhã será o primeiro clássico do Corinthians na temporada 2021. O Timão está no Grupo A do Campeonato Paulista, ao lado de Santo André, Inter de Limeira e Botafogo, de Ribeirão Preto. Na estreia da equipe no estadual, no último domingo, empate sem gols com o Red Bull Bragantino.

RELACIONADOS

Goleiros: Caíque França e Matheus Donelli
Lateral: Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson e João Victor
Meias: Adson, Ángelo Araos, Camacho, Cantillo, Cazares, Gabriel Pereira, Luan, Mateus Vital, Matheus Araújo, Otero, Roni e Xavier
Atacantes: Antony, Léo Natel, Jô e Rodrigo Varanda

Corinthians