Topo

Corinthians

Corinthians inscreve Luan e Caíque França na Lista A do Campeonato Paulista

Luan participa de treino do Corinthians no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Luan participa de treino do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/03/2021 19h18

A diretoria do Corinthians inscreveu dois novos jogadores na Lista A do Campeonato Paulista. O meia Luan - recuperado de uma tendinite no joelho - e o goleiro Caíque França ganharam o aval da comissão técnica e estão aptos a enfrentarem o Palmeiras, amanhã, às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O clube não fez novas inscrições na Lista B.

Em meio ao surto de covid no departamento de futebol, o Corinthians tenta ter o máximo de jogadores saudáveis para o Dérbi. Com a inclusão de Luan e Caíque França, o clube passa a ter 32 atletas inscritos para o Campeonato Paulista (20 na Lista A e 12 na Lista B) e, portanto, mesmo desfalcado, deve ter um banco de reservas completo para o confronto com seu maior rival.

O meia Luan não havia sido inscrito na primeira rodada, pois tratava de uma tendinite no joelho. O jogador reclamava de dores na região desde a reta final do Campeonato Brasileiro e foi tratado pelos médicos do clube. Mesmo à disposição do técnico Vagner Mancini, são poucas as chances do camisa 7 iniciar a partida entre os titulares.

Já o goleiro Caíque França pode até iniciar o clássico na Neo Química Arena. O jogador retornou de empréstimo do Oeste, onde disputou a Série B do Brasileirão na temporada passada, e deve ser o substituto imediato de Cássio em 2021. Contudo, o atleta apenas permaneceu no CT Joaquim Grava pelo fato de Walter ter sido emprestado ao Cuiabá.

Ainda hoje, o clube do Parque São Jorge pode fazer atualizações na Lista B - formada por atletas da base com idades entre 16 e 20 anos (nascidos em 2000) com pelo menos um ano de registro pelo clube.

Corinthians