Topo

Paulista - 2021

Corinthians estreia goleiro no Dérbi; Palmeiras confirmado com reservas

No último Dérbi, o Palmeiras goleou o Corinthians, por 4 a 0, no Allianz Parque  - Ettore Chiereguini/AGIF
No último Dérbi, o Palmeiras goleou o Corinthians, por 4 a 0, no Allianz Parque Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

02/03/2021 19h01Atualizada em 03/03/2021 18h11

Nesta quarta, às 19h (horário de Brasília), Corinthians e Palmeiras realizam um clássico atípico pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O clube do Parque São Jorge passa por um surto de covid no departamento de futebol e tem nove jogadores afastados com resultados positivos para o vírus.

Sem Cássio, uma das ausências por conta do novo coronavírus, o Corinthians terá um novato no gol: Matheus Donelli. Já o Alviverde vai para Itaquera com um time quase todo reserva por conta das finais da Copa do Brasil.

Pelos lados do Corinthians, o Dérbi marca um momento importante para o clube neste início de estadual. Afinal, o Timão já vinha se reformulando e ganhou vários desfalques de última hora. O clássico será a estreia do Verdão, atual vencedor do Campeonato Paulista, na temporada 2021.

Escalações confirmadas

Corinthians: Matheus Donelli; Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Roni e Cantillo; Rodrigo Varanda, Cazares e Mateus Vital; . Técnico: Vagner Mancini.

Palmeiras: Vinicius; Gabriel Menino, Luan, Renan e Esteves; Danilo, Lucas Lima e Gustavo Scarpa; Breno Lopes, Gabriel Silva e Willian. Técnico: Abel Ferreira

Onde Assistir

O Dérbi paulista terá transmissão do Premiere, serviço de pay-per-view. O Placar UOL acompanha todas as informações da partida em tempo real.

Estádio e Horário

A partida será disputada na Neo Química Arena, no bairro de Itaquera, em São Paulo (SP). O clássico começa às 19h (horário de Brasília).

Desfalques

A situação no Corinthians é delicada. Hoje, o clube confirmou 19 casos de covid-19 no departamento de futebol. Os jogadores infectados e, portanto, desfalques são: Cássio, Guilherme Vicentini, Fábio Santos, Fagner, Raul Gustavo, Gabriel, Ramiro e Cauê. Além deles, o meia-atacante Vitinho já havia testado positivo para o vírus na semana passada e também está fora. Somam-se a eles, os lesionados Ruan Oliveira, Gustavo Mantuan, Gustavo Mosquito e Danilo Avelar.

O Palmeiras tem quatro baixas confirmadas. São elas: Kuscevic (mialgia no quadril), Emerson Santos (transição entre a parte física e técnica), Patrick de Paula (covid-19) e Luan Silva (cirurgia no joelho). A maioria do elenco profissional ainda não foi inscrita, pois o Alviverde disputa as finais da Copa do Brasil.

Arbitragem

Árbitro: Edina Alves Batista (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Últimos resultados

O Corinthians jogou domingo, contra o Red Bull Bragantino, e ficou no empate sem gols em sua estreia no Campeonato Paulista. O Palmeiras entrou em campo no mesmo dia, e bateu o Grêmio, por 1 a 0, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O jogo com o Tricolor Gaúcho é válido pela temporada passada.

O que esperar?

O Corinthians é uma grande incógnita para o Dérbi. Recheado de desfalques originados pelo surto de covid no departamento de futebol, o clube precisou inscrever, de última hora, jogadores das categorias de base para ter número suficiente no banco de reservas. Mesmo assim, a equipe titular deve ser composta quase que totalmente por jogadores do elenco principal - exceção ao goleiro Matheus Donelli, que deve fazer sua estreia como profissional, e ao atacante Rodrigo Varanda.

Em meio à disputa das finais da Copa do Brasil, o Palmeiras vai colocar uma escalação cheia de garotos e reservas no Dérbi. A ideia de Abel Ferreira é apenas evitar que o clássico atrapalhe os preparativos para o reencontro com o Grêmio, domingo (7), no Allianz Parque. Victor Luis, de volta após empréstimo do Botafogo, e Papagaio, que cumpriu 14 meses de suspensão por doping, foram inscritos e esperam por chances.