Topo

Ferreira diz que Palmeiras 'achou gol' e vê desvantagem pequena na final

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

28/02/2021 23h18

Ferreira, meia-atacante do Grêmio, disse que o Palmeiras 'achou o gol' no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Segundo o camisa 47, Gustavo Gómez marcou no melhor momento do time gaúcho na partida disputada hoje, em Porto Alegre. Ainda na visão do atleta gremista, o fato de a decisão não ter gol qualificado define a vantagem alviverde como pequena.

O Palmeiras venceu por 1 a 0 a partida de ida da final. Gustavo Gómez marcou ainda no primeiro tempo e na etapa final, com Luan expulso, o Grêmio pressionou atrás do empate.

"Eles acharam um gol de bola parada, quando nossa equipe estava melhor no jogo. A vantagem é pequena e vamos continuar trabalhando essa semana pra chegar no jogo de volta e, aproveitando que não tem gol qualificado, um gol ainda nos bota na briga", disse Ferreira em entrevista ao Premiere.

O meia-atacante foi para o jogo aos 25 minutos do segundo, no lugar de Maicon. Com ele, o Grêmio ganhou mais velocidade e iniciativa. O volume perto do gol de Weverton cresceu, mas o time gaúcho seguiu longe de empatar.

Palmeiras e Grêmio voltam a se enfrentar no próximo domingo (7), às 18h (horário de Brasília). O time gaúcho precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a taça no tempo normal. Qualquer vitória pelo placar mínimo leva a decisão para os pênaltis.