Topo

Mauro Cezar Pereira

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Palmeiras derrota o Grêmio por 1 a 0 no jogo da previsibilidade

Luiz Adriano e Paulo Miranda duelam na final  - Fernando Alves/AGIF
Luiz Adriano e Paulo Miranda duelam na final Imagem: Fernando Alves/AGIF

28/02/2021 23h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Os defensores do campeonato brasileiro com mata-mata alegam que o formato é mais emocionante. Se isso for verdade, Grêmio x Palmeiras aparentemente abriram a decisão da Copa do Brasil dispostos a colocar em dúvida essa "máxima".

Como era esperado, uma partida fraca, que no primeiro tempo foi bem sem graça, com os dois times pouco criando. Até que Gustavo Gomez abriu o placar em potente cabeçada que Paulo Victor aceitou. Erro do goleiro e do sistema defensivo gremista, que não marcou o zagueiro paraguaio.

A opção do técnico Renato "Gaúcho" Portaluppi não tinha qualquer justificativa técnica. Paulo Victor é um arqueiro irregular ao extremo e inferior a Vanderlei. Se em pênaltis é mesmo melhor, como crê, faria mais sentido guarda-lo para uma eventual disputa de penais na peleja de volta.

O jogo ficaria mais previsível aos 19 minutos da etapa final, quando Luan foi expulso. Com um homem a menos, naturalmente o Palmeiras recuou para defender a vantagem na ida. E conseguiu, porque no jogo da previsibilidade, tudo acontecia como já se imaginava, é claro.

De diferente, apenas as arrancadas de Ferreirinha, que deixou mal o lateral-esquerdo Viña. Mas nem as jogadas do pontinha arisco mudaram o placar. A defesa palmeirense levava vantagem sobre o previsível ataque tricolor e, assim, a peleja se estendeu até o fim. Continua domingo que vem, em São Paulo.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube