Topo

Santos

Holan chega hoje, mas já iniciou o trabalho no Santos; veja o que ele pediu

Ariel Holan, novo treinador do Santos - Divulgação/U. Católica
Ariel Holan, novo treinador do Santos Imagem: Divulgação/U. Católica

Eder Traskini e Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

27/02/2021 04h00

Ariel Holan é esperado para chegar ao Brasil hoje (27), mas, mesmo distante, já deu início aos trabalhos nesta semana. O técnico argentino conversou com todos os setores do CT Rei Pelé: ala médica, análise e desempenho, comunicação, base e direção do futebol. A ideia é chegar ao clube já conhecendo os profissionais que atuam nas áreas e ter um entrosamento antes de chegar ao Peixe de fato. E deu certo.

Estudioso e ligado à tecnologia — fator que animou alguns profissionais do Alvinegro praiano —, o treinador, por exemplo, pediu um novo software à análise e desempenho para adaptar ao GPS dos jogadores. Sabendo disso, a diretoria investirá em alguns novos equipamentos, já que o Santos tem boa parte à disposição. Holan também já combinou sua apresentação à imprensa para segunda-feira (1).

Empolgado com a base, o estrangeiro voltou a assistir a jogo dos Meninos da Vila e fará uma espécie de laboratório no Campeonato Paulista. Mesmo já conhecendo boa parte do elenco, o argentino quer ver o desempenho dos jovens pessoalmente para saber quem irá utilizar. Ângelo, de 16 anos, foi um nome que chamou a atenção após o futebol em alto nível contra o Bahia, na última quinta-feira (25).

Assim que recebeu a oferta do Santos, Holan se animou com a proposta do presidente Andres Rueda devido ao planejamento para a temporada, além da parceria que o cartola propôs, que é permitir que o argentino implemente seu trabalho no departamento de futebol. Ele tem consciência da dificuldade financeira que o clube passa e pretende contornar isso em conjunto.

Santos