PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio leva até lesionados para concentração antes da final com Palmeiras

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/02/2021 19h36

Leonardo, Pedro Geromel, Michel e Luiz Fernando se recuperam de lesões, mas farão parte da preparação do Grêmio para o jogo contra o Palmeiras, partida de ida da final da Copa do Brasil. O quarteto vai ficar ao lado do elenco na concentração, a partir de hoje (26). Renato Portaluppi quer investir na ideia de mobilização para a decisão do mata-mata.

Grêmio e Palmeiras jogam no domingo (28). O horário do duelo foi alterado para 21h (de Brasília), após pedido do Governo do Rio Grande do Sul. O colapso da saúde e plano para evitar aglomerações durante o dia são os motivos.

Renato e os titulares do Grêmio sequer viajaram para o jogo com o Red Bull Bragantino, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Em Porto Alegre, o treinador trabalhou em busca de estratégias para encarar o Palmeiras.

Fora de campo, o Grêmio se mobiliza para criar um ambiente de decisão. E por isso, convocou os jogadores que não têm condições de atuar. Do quarteto, Geromel é quem está mais perto de voltar a ficar à disposição. Mas sem chances de jogar agora.

Provável escalação do Grêmio contra o Palmeiras: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda (David Braz), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon (Lucas Silva), Alisson, Jean Pyerre (Lucas Silva) e Pepê; Diego Souza.

Futebol