PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Luciano e Claudinho marcam na 38ª rodada e dividem artilharia do Brasileiro

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

25/02/2021 23h38

Nesta quinta (25), todos os 20 clubes da Série A jogaram no mesmo horário (21h30 de Brasília) para fecharem suas participações no Campeonato Brasileiro e em campo estavam Luciano e Claudinho, que marcaram e terminaram como artilheiros da competição, com 18 gols cada.

O gol de Luciano foi o primeiro no confronto do São Paulo diante do Flamengo, em cobrança de falta no último lance do primeiro tempo. Já o de Claudinho aconteceu na partida do Bragantino contra o Grêmio, que tem suas atenções voltadas para a decisão da Copa do Brasil.

Com isso, o tricolor paulista volta a ter um artilheiro de Brasileirão após uma longa lacuna, já que a última vez que isso tinha acontecido foi em 2002, com o atacante Luís Fabiano.

Luciano foi um dos poucos jogadores do São Paulo que conseguiu manter o mesmo nível de rendimento ao longo da temporada, sendo peça fundamental para a campanha da equipe do Morumbi.

Já Claudinho fecha a temporada com um desempenho positivo e de grande destaque. Além de ser um dos artilheiros do principal torneio nacional, o atleta do Bragantino foi eleito a revelação e melhor jogador do Campeonato Brasileiro, feito que colocam seu nome na história do futebol nacional.

Futebol