Topo

São Paulo

São Paulo: Luciano erra pênalti e perde chance de se isolar na artilharia

Do UOL, em São Paulo

22/02/2021 22h29

Luciano perdeu pênalti na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, na noite de hoje (22), e desperdiçou a oportunidade de se isolar na artilharia do Brasileirão. O atacante do São Paulo soma 17 gols no torneio e divide a primeira colocação na lista de goleadores com Thiago Galhardo (Internacional), Claudinho (Red Bull Bragantino) e Marinho (Santos).

O atacante cobrou pênalti cruzado e viu o goleiro Diegou Loureiro fazer boa defesa. Ao término da partida, o jogador se manifestou e evitou falar sobre a disputa pessoal. Luciano pediu desculpas pelo erro que impediu o Tricolor paulista de garantir uma vaga entre os quatro primeiros colocados a uma rodada do fim do torneio.

"[É um] Sentimento de muita tristeza. Eu treinei bem, no outro jogo, eu bati bem, hoje não bati tão bem e acabou comprometendo o resultado. Eu não podia ter errado, a gente precisava tanto do gol de empate para buscar a reação e acabei falhando. A gente queria ter ganhado o jogo aqui, como errei, fico muito triste. Vou pedir desculpas aos meus companheiros por não conseguir fazer o gol", disse.

Com o revés diante do Botafogo, no Engenhão, o São Paulo fica na quarta colocação do Brasileirão, com 63 pontos conquistados, dois a mais que o Fluminense, quinto colocado. Na rodada final do torneio, o Tricolor paulista precisa vencer o Flamengo, líder da competição e postulante ao título, para garantir a vaga entre os quatro primeiros. O Flu recebe o Fortaleza no Maracanã.

São Paulo