Topo

Ceará

Ceará anuncia atacante Yony González, ex-Flu e Corinthians, por empréstimo

Atacante colombiano Yony González, novo reforço do Ceará - Wilton Hoots / Ceará SC
Atacante colombiano Yony González, novo reforço do Ceará Imagem: Wilton Hoots / Ceará SC

Do UOL, em Santos (SP)

23/02/2021 17h23

O Ceará continua se reforçando para a temporada 2021. Na tarde de hoje (23), o clube alvinegro anunciou a contratação do atacante colombiano Yony González, ex-Fluminense e Corinthians. Ele chega emprestado pelo Benfica, de Portugal, até o fim do ano.

Yony González, de 26 anos, começou sua carreira no Envingado, da Colômbia. Em seguida, passou pelo Júnior Barranquilla, por onde conquistou uma edição do Campeonato Colombiano e uma Copa Nacional e chamou a atenção do Fluminense.

No clube carioca, González marcou 17 gols na temporada 2019, despertando, assim, interesse do futebol europeu. Após ser contratado pelo Benfica, de Portugal, González passou por Corinthians e Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, antes de acertar com o Ceará.

González chega ao Vozão para as disputas do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. O atacante assinou contrato nesta tarde e já treina no CT de Porangabuçu.

O Ceará já fez uma série de anúncios no mercado da bola para a próxima temporada. Além das renovações de Guto Ferreira e Vina, contratou o goleiro João Ricardo, ex-Chape, o zagueiro Jordan, ex-Botafogo-SP, o volante Willian Oliveira, ex-Chape, o meia Marlon, que estava no Fortaleza, e o atacante Jael, ex-Grêmio.

Veja a ficha técnica do atleta:
Nome: Yony Alexander González Copete
Nascimento: 11/07/1994 (26 anos)
Naturalidade: Medellin (Colômbia)
Clubes por onde passou: Envingado (Colômbia), Júnior Barranquilla (Colômbia), Fluminense/RJ, Corinthians/SP, Los Angeles Galaxy (Estados Unidos) e Ceará/CE.

Ceará