Topo

'Eu merecia certo respeito', desabafa Suárez ao explicar saída do Barcelona

Luis Suarez comemora gol no Campeonato Espanhol - Gabriel Bouys/AFP
Luis Suarez comemora gol no Campeonato Espanhol Imagem: Gabriel Bouys/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/02/2021 21h20

Luís Suárez voltou a falar sobre sua saída do Barcelona. Desta vez, em entrevista para a revista 'France Football', o uruguaio revelou que a dispensa foi embasada na sua idade, segundo o clube, ele 'não jogaria mais em alto nível'. Diante disso, o atacante afirmou que merecia certo respeito pelo que construiu no clube espanhol.

"O que realmente me incomodou foi que me disseram que eu era mais velho e que não podia mais jogar no mais alto nível, estar ao nível de uma grande equipe. Isso é o que me desagradou. O Barcelona me despediu", disse ele, que completou:

"Eles disseram que não contavam mais comigo. Outra pergunta é se você ainda tem um contrato plurianual e o clube quer vendê-lo. Mas o clube indicou que não me considerava mais. Eles simplesmente não gostaram eu mais. Eu merecia um certo respeito."

Por fim, ainda no assunto, Suárez, que assinou com o Atlético de Madri, após a saída, disse que sua escolha foi ancorada em seu orgulho de mostrar que ainda poderia jogar em alto nível.

"Foi uma decisão que não pude evitar, a respeito da qual não pude fazer nada. Senti que já não estava nos planos. Com todo o meu orgulho, disse a mim mesmo que iria provar o meu valor. E é por isso que me senti atraído por jogar no Atlético de Madrid, um clube ambicioso", pontuou.