Topo

Em grande fase no Atlético, Suárez vê Copa de 2022 como sua última

Luis Suárez, em estreia pelo Atlético de Madri contra o Granada - GABRIEL BOUYS / AFP
Luis Suárez, em estreia pelo Atlético de Madri contra o Granada Imagem: GABRIEL BOUYS / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/02/2021 10h34

Após seis temporadas e treze títulos com a camisa do Barcelona, Luis Suárez é o grande destaque da ótima campanha do Atlético de Madri, líder do Campeonato Espanhol na atual temporada. O experiente atacante, de 34 anos, admitiu que não esperava viver um momento tão bom na equipe da capital espanhola.

Até aqui, entre Liga dos Campeões da Europa e Campeonato Espanhol, o atacante uruguaio jogou 23 partidas, marcou 16 gols e deu cinco assistências - uma média de quase uma participação direta em gol por jogo.

"Não esperava estar neste momento que estou vivendo hoje no Atlético, mas estou aproveitando muito e estou agradecido porque tanto a comissão técnica, como os companheiros acreditam em mim, confiam e isso é algo que tento pagar com gols ou o que quer que seja", disse Suárez em entrevista à ESPN.

Última Copa do Mundo

Mesmo atravessando boa fase, Suárez tem consciência de que já não é um garoto e acredita que em 2022 jogará sua última Copa do Mundo pela seleção uruguaia. O atacante espera chegar ao Qatar apresentando um nível de jogo competitivo.

"A Copa de 2022 vai ser minha última. Já terei quase 36 anos, e você já vai sendo consciente da idade. Primeiro, espero poder ter a possibilidade de chegar com a mesma vontade que tenho hoje em dia para competir por um lugar, sabendo que é difícil, por que à medida que você vai envelhecendo vai tendo mais dificuldades na hora de poder, mas com o DNA competitivo que tenho quero mostrar que posso jogar", finalizou.