Topo

Tuchel conta que PSG teve interesse em Suárez: 'Preferiu ficar na Espanha'

Luís Suárez atuando pelo Atlético de Madri - Oscar del Pozo/AFP
Luís Suárez atuando pelo Atlético de Madri Imagem: Oscar del Pozo/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/02/2021 19h22

Em uma recente entrevista coletiva, o atual treinador do Chelsea, Thomas Tuchel, relembrou quando Luís Suárez deixou o Barcelona e revelou que o Paris Saint-Germain, time o qual comandava na época, teve interesse em contratar o atacante.

"Havia a possibilidade de ele deixar o Barcelona. Nós tentamos mas ele preferiu ficar na Espanha e assinar pelo Atlético", revelou ele, que completou sobre as qualidades do uruguaio:

"Estávamos interessados em contratar um dos melhores atacantes do futebol mundial. Acho que ele é um atacante de nascença. Ele tem aquela qualidade que todos os atacantes têm. Ele sempre quer mostrar sua vontade de marcar, marcar e marcar."

Ainda no assunto, Tuchel contou que a amizade de Luís com Neymar poderia ser considerado uma 'carta na manga' para os franceses, na ocasião, mas, não chegou a dar certo.

"Foi um momento, foi um particular momento. Talvez tivesse se encaixado bem em Paris, mas agora as coisas estão diferentes. Não vale a pena pensar nisso", finalizou.

Suárez foi assunto na coletiva de Tuchel por conta do confronto entre Chelsea e Atlético de Madri, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.