Topo

Suárez: 'Alguns não acreditavam que eu pudesse continuar a estar na elite'

Luis Suarez comemora gol em vitória por 6 a 1 sobre o Granada no Campeonato Espanhol - Gabriel Bouys/AFP
Luis Suarez comemora gol em vitória por 6 a 1 sobre o Granada no Campeonato Espanhol Imagem: Gabriel Bouys/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/02/2021 17h25

O veterano Luis Suárez está colocando muito jogador jovem no chinelo. Aos 34 anos, o atacante já soma 16 gols em 18 jogos no Campeonato Espanhol pelo Atlético de Madri.

O uruguaio concedeu uma entrevista para a ESPN espanhola na qual falou do momento que vive em sua carreira, e também aproveitou para mandar uma mensagem aos dirigentes do Barcelona que não confiavam nele.

"Continuo curtindo o momento que estou vivendo hoje na elite do futebol, porque jogar pelo Atlético ainda é estar na elite. Continuo com o mesmo entusiasmo e espero continuar, no próximo ano e nos outros que vierem, competindo ao máximo. Ninguém vai me tirar nada, eu que vou decidir", disse o camisa 9.

Suárez foi uma das 'vítimas' da remodelação do Barça, onde o clube preferiu priorizar jogadores mais jovens. Entretanto, no Atleti, Suárez mostra jogo após jogo que está longe de se aposentar, sendo já o 'melhor marcador' na competição, estando na frente de outros goleadores, como seu ex-companheiro de equipe Messi, Gerard Moreno ou Youssef En-Nesyri .

"Eu estou gostando muito e fico grato porque tanto a comissão técnica, assim como meus companheiros, acreditam em mim, confiam em mim e isso é algo que se tenta pagar com gols ou o que seja", completou Suárez.