Topo

Juventus

Atacante da Juventus contraiu vírus que causa tontura e fadiga, diz site

Morata desmaiou no vestiário durante o último duelo da Juventus; ele tem, segundo o Calciomercato, citomegalovírus - Marco BERTORELLO / AFP
Morata desmaiou no vestiário durante o último duelo da Juventus; ele tem, segundo o Calciomercato, citomegalovírus Imagem: Marco BERTORELLO / AFP

Do UOL, em São Paulo

22/02/2021 12h33

O atacante Morata, que desmaiou no vestiário após o jogo entre Juventus e Porto - vencido pelos portugueses por 2 a 1 -, teve seu problema revelado pelo site italiano Calciomercato.

De acordo com o veículo, o jogador de 28 anos contraiu recentemente citomegalovírus, uma doença que diminui drasticamente suas defesas imunológicas e causa fadiga, tontura e dores de estômago. O vírus é da família herpesvírus, a mesma da catapora e das herpes simples.

A situação não deve preocupar para os próximos meses, mas Morata está fisicamente longe do ideal e vai precisar de algumas semanas para se recuperar plenamente.

Diante disto, é provável, ainda segundo o site, que a Juventus passe a utilizar seu atacante cada vez menos durante as partidas, com o objetivo de não desgastá-lo para a sequência da temporada.

Na partida contra o Porto, por exemplo, o jogador atuou por quase 30 minutos após sair do banco de reservas.

Juventus