Topo

Juventus

'Lesionado, C. Ronaldo é melhor do que muitos em forma', diz Ramón Calderón

Cristiano Ronaldo em ação pela Juventus - GettyImages
Cristiano Ronaldo em ação pela Juventus Imagem: GettyImages

Do UOL, em São Paulo

19/02/2021 21h11

Ramón Calderón conhece o potencial de Cristiano Ronaldo. Ex-presidente do Real Madrid, ele viabilizou a contratação do craque pelo clube merengue, e avaliou o atual momento do português com a camisa da Juventus.

"Mesmo lesionado, Cristiano é melhor do que muitos jogadores em forma. Considerando sua condição física, a forma como treina e como se cuida fora de campo, deve ficar muito tempo lá. Não sei se a intenção dele é continuar na Juve, mas se eu fosse presidente, tentaria por todos os meios mantê-lo no meu time", comentou, em entrevista ao site 'TuttoJuve'.

Ontem (17), a Juventus perdeu por 2 a 1 para o Porto em duelo válido pela Liga dos Campeões, em uma noite apagada de Cristiano. Calderón acredita que no duelo de volta, o português deve novamente ser decisivo.

"O mata-mata é especial para Cristiano Ronaldo. São suas noites. Em geral, os grandes jogadores estão sempre motivados em jogos importantes, em que podem demonstrar quem é o melhor. Para um jogador ficar no topo, ele precisa encontrar e superar metas constantemente", avaliou.

"A Juventus é uma equipe que deve ser sempre considerada favorita para a Liga dos Campeões. Neste ano, há uma situaçaõ estranha, pois não há favorito claro. Ninguém se destacou. A pandemia atingiu muitos jogadores, e a falta de público nos estádios fez com que o 'fator casa' deixasse de ser determinante. Sem isso, é difícil prever o desfecho das partidas", finalizou.

Juventus