PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Indefinição com Sampaoli faz Atlético-MG mirar Renato Gaúcho e um gringo

Renato Gaúcho é uma das opções do Galo para uma eventual saída de Sampaoli, que deseja ir ao Olympique de Marselha, da França - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho é uma das opções do Galo para uma eventual saída de Sampaoli, que deseja ir ao Olympique de Marselha, da França Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Guilherme Piu e Marinho Saldanha

Do UOL, em Belo Horizonte e Porto Alegre

12/02/2021 18h57

Na mira do Oympique de Marselha-FRA, Jorge Sampaoli tem futuro indefinido no Atlético-MG. O treinador, que já manifestou para pessoas próximas o interesse em se desligar do Galo para ir à França, ainda não apresentou nenhuma proposta ou disse de forma oficial que pretende se desligar do clube. Mesmo assim, a cúpula atleticana, principalmente os mecenas que investem dinheiro no departamento de futebol alvinegro, já possuem alternativas em caso de saída do argentino.

O nome do técnico Renato Gaúcho, com contrato por finalizar no Grêmio, é uma das opções, segundo reiterou a Rádio da Massa, de Belo Horizonte, hoje (12) e confirmou o UOL Esporte. O nome de Portaluppi foi cogitado no Galo após informação do jornal Hoje em Dia.

Porém, não só o atual treinador gremista está na lista do Galo, que tem um nome estrangeiro, ainda guardado a sete chaves, na mira, como a reportagem apurou com integrantes da cúpula preto e branca.

Renato Gaúcho ainda não foi procurado pelo Atlético-MG. Segundo apurou o UOL, o treinador do Grêmio sabe do interesse pela imprensa e não teve, até o momento, qualquer sondagem ou oferta do Galo.

O vínculo com o Tricolor — que comanda desde 2016 — precisa ser prorrogado para ele ter a oportunidade de disputar mais um título. Como a final da Copa do Brasil foi adiada em razão da participação do Palmeiras no Mundial de Clubes, a última partida do campeonato deixaria o comandante sem contrato. A ligação atual acaba no fim de fevereiro.

O Grêmio, enquanto isso, trabalha nos bastidores com objetivo de ampliar a ligação do ídolo não apenas num aditivo simples de 10 dias, mas por um período maior. No entanto, Renato só abre espaço para esta discussão após a conclusão da temporada. Nos bastidores há no Tricolor quem aposte na saída de Portaluppi após a final da Copa do Brasil.

Apesar disso, sobram razões para o plano de permanência. O mais longevo dos treinadores em atividade no Brasil conquistou uma série de títulos na atual passagem pelo reservado azul, branco e preto. Copa do Brasil, Libertadores, Estadual, Recopa Sul-Americana e Recopa Gaúcha estão na lista de troféus erguidos por Portaluppi na Arena.

Atlético-MG