Topo

Atlético-MG

Atlético-MG anuncia Erasmo Damiani como gerente das categorias de base

Erasmo Damiani, gerente das categorias de base do Atlético-MG -  Lucas Figueiredo / MoWA Press
Erasmo Damiani, gerente das categorias de base do Atlético-MG Imagem: Lucas Figueiredo / MoWA Press

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/02/2021 16h33

O Atlético-MG anunciou hoje, (11), a contratação de Erasmo Damiani como novo gerente das categorias de base. Erasmo era o coordenador de base da CBF quando a seleção brasileira conquistou o inédito ouro olímpico, em 2016.

Damiani vai substituir Júnior Chávare, que foi desligado do clube no início de fevereiro. Erasmo estava no Internacional desde março de 2019, onde exercia a mesma função que terá no Galo.

O objetivo do Atlético-MG com essa contratação é o fortalecimento da base. O projeto da nova gestão mineira é transformar o Galo num clube de referência na América Latina, dentro e fora dos gramados.

"Minha expectativa é sempre enorme, principalmente por essa pretensão do Atlético-MG. Espero desenvolver um trabalho aqui que possa contribuir bastante para o crescimento do clube", disse Damiani.

Erasmo Damiani é um profissional com uma grande experiência com as categorias de base. Além da seleção brasileira e do Internacional, também teve passagens pelo Palmeiras, Athletico-PR, Figueirense e CRB.

Atlético-MG