Topo

Douglas Costa analisa brasileiros no Mundial: 'Rapaziada chega cansada'

Douglas Costa tem tido poucas oportunidades na 2ª passagem pelo Bayern - Reprodução
Douglas Costa tem tido poucas oportunidades na 2ª passagem pelo Bayern Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/02/2021 18h11

Após a conquista do título do Mundial de Clubes pelo Bayern de Munique, Douglas Costa analisou a participação de clubes brasileiros na competição organizada pela Fifa. No ponto de vista do atacante brasileiro, muitos fatores pesam contra as delegações, que chegam ao torneio 'cansadas'.

"A rapaziada chega cansada, é difícil colocar o ritmo que a gente põe na Europa. O número de partidas, o calendário em si cansa muito, e aí também tem a pressão de ganhar o Mundial, tudo dificulta. Mas, na medida do possível, ano após ano o Brasil está crescendo no cenário futebolísticos", disse ele.

O representante do Brasil nesta edição do Mundial foi o Palmeiras. O resultado foi o pior da história dos times sul-americanos. Além da eliminação contra o Tigres, na semifinal, os comandados de Abel Ferreira perderam a disputa pelo terceiro lugar contra o Al-Ahly.

O último brasileiro campeão do Mundial de Clubes foi o Corinthians, em 2012. Daí em diante, o Atlético-MG (2013), Grêmio (2017) e Flamengo (2019), não conseguiram o título.