Topo

Mundial de Clubes - 2020

Ferretti e Gignac parabenizam atuação do Tigres: 'Fizemos grande partida'

Gignac comemora gol do Tigres contra o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes - Fadi El Assaad - FIFA/FIFA via Getty Images
Gignac comemora gol do Tigres contra o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes Imagem: Fadi El Assaad - FIFA/FIFA via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/02/2021 17h10

O Bayern de Munique venceu o Tigres por 1 a 0 e conquistou seu quarto título do Mundial de Clubes. Ao deixar o gramado, o treinador do Tigres, Tuca Ferretti parabenizou seus comandados pelo desempenho no torneio, justamente pelo fato de ter garantido um feito inédito para o futebol mexicano nesta edição da competição.

"Eu creio que chegamos na final, podemos falar das coisas boas que fizemos. Fizemos uma grande final, mérito do Bayern, eles merecem este triunfo. Temos que seguir trabalhando e melhorando se quisermos o nível que desejamos para em uma próxima vez a gente possa alcançar o melhor. Eu creio que a equipe não se descompôs, defendeu bem, pressionou em todo o campo. Estou satisfeito com o resultado", disse ele.

Além dele, o 'bola de prata' da edição, o atacante francês Gignac também não escondeu a felicidade de ter feito um grande campeonato. Por fim, em um breve desabafo, o goleador afirmou sentir falta de seu país de origem.

"Representamos muito bem o México com garra e o coração. O segundo lugar é maravilhoso, esperamos que mais mexicanos possam chegar na decisão. Fico feliz pelo Mundial ter sido transmitido na França. Então foi bonito minha família pode ver, eu sinto falta da França", finalizou.

O Tigres foi o primeiro time mexicano a chegar na final do torneio organizado pela Fifa. Após a classificação contra o Ulsan, nas quartas de final, e eliminar o Palmeiras na semifinal da competição, o atual campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF não conseguiu o melhor dos resultados contra os bávaros.