Topo

Brasileirão - 2020

ANÁLISE

Mauro: Claudinho vive boa fase, mas Brasileiro não tem um grande destaque

Do UOL, em São Paulo

10/02/2021 12h07

Quem é o grande destaque do Campeonato Brasileiro? Para o colunista Mauro Cezar, essa é uma pergunta sem resposta.

No "Fala, Maurão" desta quarta-feira (10), ele analisou os jogadores que se destacaram ao longo da competição até aqui, mas ressaltou que não há um nome que sobressaia em relação aos demais. Veja a análise no vídeo no topo a partir de 6:28.

"Alguns nomes se destacaram no Campeonato Brasileiro. O Thiago Galhardo, especialmente na parte inicial, o Marinho, o Claudinho, grande destaque do Red Bull Bragantino, o Pedro por um período fez muitos gols e esteve muito bem... Tem jogadores que vêm brilhando. Mas o campeonato tem realmente um grande destaque? Eu diria que não", disse.

"O Marinho se destacou, mas mesclando jogos também da Libertadores. O Pedro teve uma fase muito boa com o Domènec, mas com o Rogério nem tanto. O Galhardo, a mesma coisa... com o Coudet foi artilheiro, importantíssimo, mas depois perdeu terreno e virou até reserva com o Abel Braga. O Claudinho está muito bem nessa recuperação do Red Bull Bragantino. Eu diria que o Claudinho talvez seja o maior destaque, mas é um jogador que já tem uma estrada, está vivendo uma grande fase, mas não dá para saber se isso sinaliza um novo momento na sua trajetória. O fato é que esse campeonato tem destaques, mas o grande destaque me parece que não. Talvez até o final esse destaque possa aparecer, por enquanto não chegamos a tanto", completou.

O Campeonato Brasileiro está na 35ª rodada. Até o momento, o Internacional lidera a competição com 66 pontos — um a mais que o vice-líder Flamengo.