Topo

Conmebol põe Corinthians e Fla como grande clássico; torcedores contestam

Em 2010, Corinthians e Flamengo se encontraram nas oitavas da Liberta - Adriano Vizoni/Folha Imagem
Em 2010, Corinthians e Flamengo se encontraram nas oitavas da Liberta Imagem: Adriano Vizoni/Folha Imagem

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/02/2021 17h52

Em uma interação com os seguidores das redes oficiais da Conmebol, a Confederação chamou a atenção dos brasileiros nesta terça-feira (9) ao apontar Corinthians e Flamengo como o grande clássico brasileiro. A postagem colocou as maiores rivalidades de cada país participante da Copa Libertadores, indicando quantos jogos já aconteceram na competição e o número de resultados. Mas, a escolha do Brasil não agradou os torcedores não.

Alguns dos clássicos apontados na imagem, de fato, são inquestionáveis, como River e Boca, na Argentina, Nacional e Peñarol, do Uruguai e Olímpia e Cerro Porteño, do Paraguai. No Brasil, apesar de Flamengo e Corinthians terem uma rivalidade nacional e as duas maiores torcidas do país, há rivalidades brasileiras que disputaram a Libertadores mais fortes do que entre os paulistas e cariocas.

Nos comentários, não foram só brasileiros que se opuseram à escolha e comentaram algumas rivalidades que representariam melhor um clássico brasileiro. Confira a reação dos torcedores: