Topo

Como trabalho de Mancini influencia política de contratações do Corinthians

Vagner Mancini já utilizou 35 jogadores em sua passagem pelo Corinthians até o momento - MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO
Vagner Mancini já utilizou 35 jogadores em sua passagem pelo Corinthians até o momento Imagem: MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/02/2021 04h00

O técnico Vagner Mancini segue prestigiado com a diretoria do Corinthians. Além do trabalho que tirou o Timão da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e colocou na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, há uma virtude do treinador que agrada bastante. Segundo apurou o UOL Esporte, a cúpula alvinegra destaca positivamente nos bastidores o fato de Mancini utilizar muitos jogadores.

Na visão dos dirigentes, além do grupo se sentir motivado, Mancini ajuda no planejamento para definição do elenco para a próxima temporada.

Desta forma, a diretoria tem mais precisão na avaliação de cada atleta, principalmente para saber qual jogador tem condição de permanecer no clube paulista.

Com diversos atletas utilizados, o Corinthians também não precisa contratar por baciada e pode realizar apenas contratações pontuais, uma das principais metas da diretoria no primeiro ano de mandato do presidente Duílio Monteiro Alves.

Segundo o site Transfermarkt, especializado no mercado da bola, Mancini utilizou 35 atletas em sua passagem pelo Corinthians até o momento. O lateral direiro Fagner foi o jogador mais escalado, com 20 jogos. O camisa 23 é seguido por Gil (19), Cássio (18), Gabriel (16), Fábio Santos (15), Ramiro (15), Cazares (15), Xavier (15), Natel (15), entre outros.