Topo

Copa da Itália - 2021

Pirlo vê final da Copa Itália como objetivo e espera desafio contra a Inter

Andrea Pirlo, antes de seu primeiro treino na Juventus - REUTERS/Massimo Pinca
Andrea Pirlo, antes de seu primeiro treino na Juventus Imagem: REUTERS/Massimo Pinca

Colaboração para a UOL, em São Paulo

08/02/2021 18h39

Juventus e Inter de Milão entrarão em campo amanhã (9), para disputar os 90 minutos finais da da semifinal da Copa da Itália. Mesmo com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, Pirlo projeta um grande desafio contra o rival, por isso, afirmou que pediu para que o elenco mantenha a intensidade para garantir a vaga na decisão.

"Temos que jogar como Juve, assim como temos feito nos últimos jogos. Nesta segunda é a partida de volta de um grande desafio, a final é um objetivo que devemos alcançar a todo custo e vai seja um jogo difícil", disse ele à TV Juventus, que completou:

"Começaremos com a atitude de não ter a vantagem: consideramos uma final pontual e a jogaremos como uma equipe agressiva que sabe o que quer alcançar, o objetivo é muito importante para deixar escapar."

Além disso, o treinador da Velha Senhora comentou que está trabalhando muito o psicológico dos jogadores para enfrentar uma sequência pesada de jogos, como Copa Itália, Campeonato Italiano e Liga dos Campeões.

"Estamos muito bem, estamos nos recuperando, tirando algumas derrotas que avaliamos momento a momento. Claro, existe um certo cansaço físico e mental, mas sabíamos que seria assim. Estamos em meio a algumas partidas importantes e acirradas; sabemos que temos que cerrar os dentes para nos recuperar e dar o nosso melhor", finalizou.